NVIDIA e Rocksteady “trabalhando feito loucos” para corrigir Batman: Arkham Knight no PC

Notícias PC Playstation 4 Xbox One

A Rocksteady, desenvolvedora do novo Batman: Arkham Knight, vem tendo sérias dificuldades para solucionar todos os problemas encontrados na versão para PC. Por isso, a produtora, juntamente com a WB Games, dedicou todos os seus esforços e todos os seus melhores engenheiros estão “trabalhando feito loucos para ajudar na correção das falhas o mais rápido possível”, como disse Sefton Hill – diretor do game e co-fundador da empresa – pelo Twitter. Ele declara, ainda, que “apoia totalmente” a suspensão das vendas para o PC.

Para melhorar um pouco a situação, o time de desenvolvimento ganhou uma ajuda de peso: a popular marca de produtos gráficos NVIDIA está dando um auxílio nas áreas de QA (Quality Assurance, ou Garantia de Qualidade) e engenharia, conforme revela o site Videogamer. O título possui diversas opções do software NVIDIA Gameworks, que traz recursos adicionais como física aprimorada (PhysX), renderização e efeitos visuais (VisualFX).

[youtube=”https://www.youtube.com/watch?v=zsjmLNZtvxk”]

Graças a todo o foco da equipe estar longe dos consoles, estas versões aparentemente terão de esperar para também receberem correções e atualizações, que agora começam a surgir. A tabela online de líderes (leaderboards) no PS4, por exemplo, encontra-se inacessível desde a última quarta-feira, 24 de junho. Mesmo assim, este parece ser um problema mínimo, visto que esta versão e a do Xbox One têm sido bastante elogiadas, tanto tecnicamente quanto pelo jogo em si.

O game tem sérios problemas com placas AMD e é a NVIDIA que está ajudando… Ok, então!

Um simples desenvolvedor com textura realista que quer desligar a PhysX e sonha a 120 frames por segundo. Pena que a memória é baixa.