A divisão responsável por filmes da Ubisoft planeja fazer um parque temático

Notícias

A grande desenvolvedora de games responsável por franquias famosas como Assassin’s Creed, Just Dance, Raving Rabbids e Far Cry anunciou seus planos para abrir o próprio parque temático com atrações inspiradas em seus jogos. A responsável por essa iniciativa será a divisão de motion pictures da Ubisoft, que hoje já administra o show para televisão dos Rabbids e trabalha na produção do filme de Assassin’s Creed.

rsz_assassins_creed_4_black_flag-screen-techtudo-paulo-vasconcellos-edward-kenway-faith-jump_
image-13620

Segundo a desenvolvedora, o parque temático será idealizado pela empresa malaia RSG, especializada nesse tipo de empreendimento. Com a abertura prevista para 2020, o espaço dedicado ao entretenimento terá 10 mil metros quadrados e será instalado em Kuala Lumpur, na Malásia. A escolha do local e as intenções da empresa sobre essa expansão no negócio de entretenimento podem ser explicadas pelo comentário do vice-presidente da divisão, Jean de Rivières.

A intenção da Ubisoft com este parque é imergir as pessoas em mundos interativos onde elas podem interagir umas com as outras e se tornar os heróis de seu próprio jogo em tamanho natural. A Malásia é o segundo país mais visitado na Ásia. Há espaço para vários projetos a fim de criar raízes na região e uma classe média  que aumenta com renda crescente e apetite por entretenimento.

A RSG será responsável pela operação do empreendimento enquanto a Ubisoft terá a direção criativa sobre as atrações do parque. Esse é mais um grande passo dentro do ramo de entretenimento para a desenvolvedora de jogos. Esperamos que esse movimento seja feito com cautela para que não prejudique o seu negócio principal. Afinal de contas, só será possível ter boas atrações no parque se os seus games e filmes tiverem sucesso também.

rsz_1header_rabbids_landtcm2175035

Fonte: Ubiblog

Aparentemente fragmentado, geralmente atarefado mas certamente engajado, este profissional do ramo bancário da seus pulos duplos no mundo dos games por ser fascinado pela forma como esta "arte" influencia os indivíduos.