Oculus Rift custará, no mínimo, 300 dólares

Notícias PC Xbox One

Em entrevista ao PC Gamer durante a Oculus Connect, o vice-presidente de produtos da Oculus, Nate Mitchell, afirmou que o pacote do Rift a ser lançado no começo de 2016 custará pelo menos 300 dólares. O aparato virá acompanhado de um headset, um sensor e um controle de Xbox One.

Oculus Rift Destaque

A pré-venda do Rift encontra-se indisponível – e isso faz parte de uma estratégia de sua empresa. Mitchell explica:

Se hoje você me der 300 dólares, eu não me sentirei empolgado em te responder: ‘Ok, em nove, 10, 11, 12 meses, o que seja, você receberá algo em troca’. Quanto maior a espera, mais você pensará ‘Isso é desagradável’.

Indo além, ele afirma que o modelo da Apple de relação com o consumidor é o ideal. “Eles anunciam o produto, uma semana depois você pode encomendá-lo, e na seguinte ele é enviado”.

A Oculus fez uma apresentação esclarecedora em sua conferência pré-E3 deste ano. A partir dela, elaboramos um guia do Rift que pretende sanar algumas dúvidas sobre o aparato. A empresa também irá lançar um controle exclusivo para o aparelho de realidade virtual chamado Oculus Touch na segunda metade de 2016.

Brasileiro de estatura mediana, gosto muito de fulana, mas sicrana é quem me quer. Compositor, guitarrista e pesquisador de trilha musical de videogames, meti-me a falar de jogos e pretendo continuar nesta toada por um tempo.