Fnatic vence e acaba com o sonho da Luminosity

Esports Notícias

A Luminosity Gaming (ou simplesmente LG), ao contrário de alguns resultados recentes, voltou a brilhar no cenário competitivo de Counter-Strike: Global Offensive. A equipe liderada por FalleN (Gabriel Toledo) lutou muito e chegou à finalíssima do torneio FACEIT League Season 3, que ocorreu neste fim de semana durante a DreamHack Winter. Mais uma vez, o adversário foi a Fnatic, time responsável pelo vexatório resultado de 16 a 0 logo na primeira rodada.

Fallen

FalleN e companhia tentaram, mas não deu (Imagem: HLTV.org)

O baque logo no início serviu como um alerta vermelho. A LG mudara sua lineup há muito pouco tempo, então a falta de entrosamento era evidente, mas um resultado de tal porte não era esperado por ninguém. Mesmo assim, o time lutou até chegar à semifinal, quando venceu de virada o Team SoloMid por 2 a 1, com direito a desempate na prorrogação no game derradeiro. Restava agora o carrasco da primeira rodada.

Desta vez, no entanto, as partidas foram bem mais disputadas. Os brasileiros começaram bem a final com uma vitória por 16 a 9, porém os suecos mantiveram a boa fase e ganharam os games seguintes, por 16-11 e e 16-7, respectivamente. Com o resultado, a Fnatic levou o prêmio de 40 mil dólares, enquanto a Luminosity garantiu 20 mil.

Fnatic

E a Fnatic vence mais uma. (Imagem: HLTV.org)

O resultado inspira confiança para os campeonatos por vir. Se os brazucas conseguiram tal feito com tão pouco tempo juntos, imagina o que eles conseguirão totalmente entrosados e com a experiência de treinamentos e torneios na Europa e Estados Unidos? Vão lá, garotos! A torcida continua!

Um simples desenvolvedor com textura realista que quer desligar a PhysX e sonha a 120 frames por segundo. Pena que a memória é baixa.