Battlefront já vendeu mais de 12 milhões de cópias

Notícias PC Playstation 4 Xbox One

Não é apenas O Despertar da Força, novo filme da franquia Star Wars, que vem faturando muita grana. Para Michael Prachter, analista da Wedbush Securities (conceituada empresa de investimentos e serviços financeiros), o game Star Wars Battlefront também tem enchido o bolso de muita gente de dinheiro.

Segundo Prachter, a Electronic Arts (publicadora do jogo) já vendeu mais de 12 milhões de cópias de Battlefront desde o seu lançamento: foram seis mi em novembro e outros seis em dezembro. Além disso, com o preço médio do título a 55 dólares, estima-se que o valor total arrecadado chegue a “módicos” 660 milhões. O sucesso parece realmente grande, visto que ele foi um dos três mais vendidos na Amazon, por exemplo.

Hoth

“E se a gente enchesse isso aqui de dinheiro?”

Para Randy Nelson, gerente de conteúdo da Sensor Tower (plataforma de serviços de inteligência em marketing), embora uma parte dessas vendas tenha sido realizada antes do lançamento do filme, O Despertar da Força foi um fator bem relevante para esses números. “Não há dúvidas de que o orçamento estimado de 350 milhões em marketing para O Despertar da Força tenha feito seu papel em aumentar o hype sobre tudo relacionado a Star Wars“, disse ele. Joost van Dreunen, CEO da SuperData Research (empresa de inteligência voltada para games), segue a linha de Nelson e garante que o sucesso do filme contribuiu ainda mais, não apenas para Battlefront, mas para outros games baseados na franquia, como o Disney Infinity Star Wars.

Quem disse que hype não vende?

Fonte: Fortune/IGN

Um simples desenvolvedor com textura realista que quer desligar a PhysX e sonha a 120 frames por segundo. Pena que a memória é baixa.