O anúncio de Mighty No. 9 trouxe esperança a muitos fãs de Mega Man, que viram a oportunidade de investir em um jogo que levaria adiante o legado dessa franquia tão querida. Mas o que antes era considerado uma expectativa saudável que ajudava a temperar um pouco mais a chegada de um grande jogo, começou a se tornar uma tortura depois do primeiro anúncio de atraso para a entrega do produto final de abril para setembro de 2015. Muitos apoiadores do outro projeto de Keiji Inafune, Red Ash, desistiram de financiar o projeto em função desse atraso para demonstrar seu descontentamento.
Um mês antes da segunda data de lançamento proposta, Inafune anuncia mais um atraso para 9 de fevereiro de 2016 motivado por bugs e problemas pertinentes às funcionalidades online que estão inclusas no game. Um mês depois desse anúncio, confiante com a produção do título e a proximidade de sua conclusão, Kenji Inafune certificou seus fãs de que a liberação do jogo seria dentro do prazo.
Infelizmente, o criador de Mega Man revelou uma séria dificuldade em cumprir os prazos planejados e decepcionou seus fãs e investidores com um triste comunicado postado na pagina do Kickstarter do projeto. Ele estipulou uma nova previsão para a primavera de 2016 (nosso outono), os motivos para essa ocorrência e pediu desculpas pelo terceiro atraso.
Visando o lançamento em fevereiro, temos trabalhado arduamente com os nossos parceiros para resolver qualquer problema de rede e tratar do que for preciso para lançar Mighty No. 9 em várias plataformas.
Contudo, os problemas relacionados com os modos online são mais críticos do que o esperado, e tornou-se aparente que precisamos adiar o lançamento a 9 de Fevereiro. Temos trabalhado até ao último momento para resolver estes problemas e assegurar o lançamento em Fevereiro, mas é claro que já não temos tempo para resolver os problemas e preparar tudo para o lançamento.
Não temos desculpas para desiludir os nossos fãs novamente, especialmente os nossos apoiantes.
O não cumprimento da segunda data prometida aos fãs é um golpe fortíssimo para a reputação da equipe de Mighty No. 9, e é provável que isso dificulte futuros financiamentos coletivos propostos pela empresa.