fbpx

Pensávamos que Mighty No. 9 não atrasaria mais, mas…

3DS Notícias PC Playstation 3 Playstation 4 Wii U Xbox 360 Xbox One

O anúncio de Mighty No. 9 trouxe esperança a muitos fãs de Mega Man, que viram a oportunidade de investir em um jogo que levaria adiante o legado dessa franquia tão querida. Mas o que antes era considerado uma expectativa saudável que ajudava a temperar um pouco mais a chegada de um grande jogo, começou a se tornar uma tortura depois do primeiro anúncio de atraso para a entrega do produto final de abril para setembro de 2015. Muitos apoiadores do outro projeto de Keiji Inafune, Red Ash, desistiram de financiar o projeto em função desse atraso para demonstrar seu descontentamento.

Um mês antes da segunda data de lançamento proposta, Inafune anuncia mais um atraso para 9 de fevereiro de 2016 motivado por bugs e problemas pertinentes às funcionalidades online que estão inclusas no game. Um mês depois desse anúncio, confiante com a produção do título e a proximidade de sua conclusão, Kenji Inafune certificou seus fãs de que a liberação do jogo seria dentro do prazo.

rsz_mightyno9

Infelizmente, o criador de Mega Man revelou uma séria dificuldade em cumprir os prazos planejados e decepcionou seus fãs e investidores com um triste comunicado postado na pagina do Kickstarter do projeto. Ele estipulou uma nova previsão para a primavera de 2016 (nosso outono), os motivos para essa ocorrência e pediu desculpas pelo terceiro atraso.

Visando o lançamento em fevereiro, temos trabalhado arduamente com os nossos parceiros para resolver qualquer problema de rede e tratar do que for preciso para lançar Mighty No. 9 em várias plataformas.

Contudo, os problemas relacionados com os modos online são mais críticos do que o esperado, e tornou-se aparente que precisamos adiar o lançamento a 9 de Fevereiro. Temos trabalhado até ao último momento para resolver estes problemas e assegurar o lançamento em Fevereiro, mas é claro que já não temos tempo para resolver os problemas e preparar tudo para o lançamento.

Não temos desculpas para desiludir os nossos fãs novamente, especialmente os nossos apoiantes.

O não cumprimento da segunda data prometida aos fãs é um golpe fortíssimo para a reputação da equipe de Mighty No. 9, e é provável que isso dificulte futuros financiamentos coletivos propostos pela empresa.

Aparentemente fragmentado, geralmente atarefado mas certamente engajado, este profissional do ramo bancário da seus pulos duplos no mundo dos games por ser fascinado pela forma como esta "arte" influencia os indivíduos.