O Major de Dota 2 em Xangai foi um show de falhas

Esports Notícias PC

Na competição desta semana no Dota 2 Shanghai Majors, uma série de problemas técnicos graves e questões sobre a demissão do anfitrião que realiza a cobertura em Inglês forçaram o chefão da Valve, Gabe Newell, a se pronunciar pessoalmente na rede.

dota 2 xangai major

Na noite do dia 25, o anfitrião James “2GD” Harding anunciou, através de sua conta no Twitter, que havia sido demitido de suas funções, acrescentando que era “uma decisão da Valve.” Harding abriu a transmissão na noite de quarta (ou quinta-feira de manhã em Xangai) com uma discussão sobre a ausência de pornografia em seu quarto de hotel, e o painel de análise pré-jogo que ele conduziu descarrilou com estranhos e inapropriados comentários.

James Harding

James Harding

A fase de grupos do evento ainda sofreu com uma série de problemas técnicos, tanto no set como nos jogos. Os níveis de volume dos microfones dos anfitriões ficaram muito baixos ou foram cortados completamente e Harding muitas vezes olhou sem graça para a câmera errada, além de orientar o diretor no set para deixar a câmera apontada para onde ele queria. Harding divagava sobre o quão pouco ele sabia ou entendia sobre o balanceamento do Dota 2 atual, estratégias aceitas ou metas e, por vezes, insultou equipes e jogadores participantes do Major.

Para piorar, a cobertura ao vivo passou por diversas interrupções. Uma delas foi um problema médico com um dos participantes, porém, as demais – que chegaram a durar horas em alguns casos – ficaram sem explicação. Existiram falhas de conexão para as transmissões de língua Inglesa no Twitch e site oficial do jogo, o que também afetou a transmissão em língua Inglês no próprio client de Dota 2.

Após os tweets de Harding, houve muita especulação dentro da comunidade de Dota 2 e no cenário competitivo sobre o que exatamente tinha acontecido. Sexta-feira à tarde, Newell se pronunciou diretamente no subreddit de Dota 2 para esclarecer os fatos. “Nós tivemos problemas com James em eventos anteriores”, disse Newell . “Algumas pessoas da Valve pressionaram para trazê-lo de volta para Xangai, sentindo que ele merecia outra chance. Isso foi um erro. James é um babaca e não vamos trabalhar com ele novamente.”

Newell também se comprometeu a resolver a questão da péssima experiência do espectador. “Enquanto nós estamos demitindo pessoas, também estamos demitindo a empresa de produção com a qual trabalhamos até o momento no Shanghai Major”, disse Newell. “Eles serão substituídos e esperamos reverter este quadro antes do evento principal.”

O Shanghai Major é o maior torneio de Dota 2 de 2016 até agora. Ele tem um prêmio de US$ 3 milhões e é um dos quatro torneios que compõem iniciativa oficial Majors da Valve, contando com o seu selo de aprovação.

 Fonte: Polygon

Marketing na cabeça, game no coração. Não importa o dia, a hora e muito menos a plataforma, o que importa é o prazer de jogar.