Time alemão de futebol adquire uma equipe de League of Legends

Esports Notícias PC

O tradicional time alemão de futebol Schalke 04 assumiu a equipe de League of Legends Elements, para participar da chave europeia da League of Legends Championship Series com o nome de Schalke04 Esports. De acordo com a explicação do presidente do time de futebol, Moritz Beckers-Schwarz, a aquisição da Elements se deu em função do interesse do  Schalke 04 pelo mercado crescente dos eSports.

Temos notado que o nível de profissionalismo no eSports tem crescido continuamente nos últimos anos. Particularmente notável é o desenvolvimento de estruturas dentro de League of Legends e a importância do Campeonato de League of Legends.

A equipe contratada anunciou no Twitter que está orgulhosa de juntar-se aos Azuis Reais do Schalke 04:

O Schalke 04 disse que maiores detalhes serão revelados em uma conferência à imprensa que será realizada em breve.

rsz_schalke_esports

As palavras do presidente mostram que os eSports atraíram a atenção do time por se tratarem de um oportunidade dentro de um segmento que cresce em infraestrutura e profissionalismo. Por aqui, ainda precisamos de algumas mudanças na atitude e na cultura dos profissionais e das organizações envolvidas. Já existem duas equipes de eSports que foram compradas por times de futebol nacional. Tivemos a aquisição da Brave e-Sports pelo Clube do Remo e a Santos Dex, quando a Dexterity foi adquirida pelo Santos FC.

Fonte: Eurogamer

Aparentemente fragmentado, geralmente atarefado mas certamente engajado, este profissional do ramo bancário da seus pulos duplos no mundo dos games por ser fascinado pela forma como esta "arte" influencia os indivíduos.