Shinzo Abe chega à cerimônia de encerramento do Rio 2016 como Super Mario

Notícias

A cerimônia de encerramento das Olimpíadas do Rio de Janeiro 2016 foi marcada por uma ótima apresentação e uma sensação de dever cumprido dos envolvidos em sua organização. Dentre as atividades que estavam programadas para acontecer nesse dia, havia a passagem da bandeira das olimpíadas para a próxima cidade a sediar os jogo olímpicos: Tóquio, Japão em 2020.

Depois que a governadora de Tóquio, Yuriko Koike, recebeu a bandeira como o símbolo do fim dos jogos no Rio de Janeiro e o início dos preparativos para 2020, um trailer dos jogos olímpicos de Tóquio foi introduzido na cerimônia. O vídeo era empolgante, com ritmo acelerado e trazia alguns ícones da cultura pop japonesa, para alegria do público. Entre eles, pudemos ver Hello Kitty, Doraemon, Pacman e o lendário capitão Oliver Tsubasa.

OLY-2016-RIO-CLOSING

Mas, a cena mais interessante do vídeo foi a do primeiro ministro do Japão, Shinzo Abe, que só conseguiu chegar a tempo na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos do Rio por ter se transformado em ninguém menos que Super Mario. Um imenso cano verde apareceu no centro do Maracanã para receber o primeiro ministro, agora de volta a sua forma normal.

Para assistir o trailer mostrado na apresentação, veja o vídeo logo abaixo:

Fonte: The Telegraph

Aparentemente fragmentado, geralmente atarefado mas certamente engajado, este profissional do ramo bancário da seus pulos duplos no mundo dos games por ser fascinado pela forma como esta "arte" influencia os indivíduos.