Definidos os confrontos finais do Wildcard decisivo de League of Legends

Esports Notícias

Desde o dia 24 de agosto, oito equipes digladiam-se por apenas duas vagas para o campeonato mundial de League of Legends no International Wildcard Qualifier, ou simplesmente IWCQ. Embora os finalistas tenham sido conhecidos ontem, hoje (29) é o dia de sabermos também as posições finais na tabela e, consequentemente, a definição dos confrontos.

A começar pela grande surpresa da competição, o Lyon Gaming, da LAN (região norte da América Latina), não tomou conhecimento dos seus adversários e só perdeu na última rodada para o Albus Nox Luna, time do mid laner Mykhailo “Kira” Harmash que conseguiu classificar-se com essa vitória. Com o retrospecto de 6-1, O Lyon é agora temido pelas outras equipes, e a campanha excepcional feita pelo ad carry Matías “WhiteLotus” Musso contribui bastante para esse temor.

Lyon x Albus Nox

Lyon Gaming e Albus Nox voltam a se enfrentar nas finais (foto: lolesportsbr)

O Albus Nox, por sua vez, acabou empatado com INTZ e Dark Passage no segundo lugar, com cinco vitórias e duas derrotas. A vitória em cima do Lyon na última rodada deverá ser uma motivação a mais para a equipe, mas vale a pena chamar a atenção que o time foi totalmente anulado pelos intrépidos brasileiros no jogo entre os dois.

O INTZ, por sua vez, começou o torneio como grande favorito. Sua reconhecida força individual e composição em time só tinham como melhorar com a facilidade e o apoio de disputar o IWCQ em casa, porém as coisas foram mais complicadas do que o imaginado. Após perder na primeira rodada para, até aquele momento, um desacreditado Lyon e, mais tarde, também para os australianos do The Chiefs eSports, o top laner Felipe “Yang” Zhao resolveu brilhar e ajudar o grupo a conseguir apenas triunfos nas três últimas partidas da fase de classificação.

INTZ

Mesmo com altos e baixos, INTZ também vai para Curitiba (foto: lolesportsbr)

A equipe brasileira enfrentará nas finais o Dark Passage, da Turquia. Embora o INTZ já tenha vencido esse adversário no torneio, seu retrospecto contra times do país sempre deixa os fãs preocupados, com eliminações em Wildcards anteriores. Mesmo assim, caso os intrépidos mostrem o mesmo desempenho demonstrado nos últimos jogos e, principalmente,  no CBLoL, uma das vagas para o Mundial já tem dono.

No entanto, não trabalhamos com achismos, não é? Para confirmar esse favoritismo, as disputas entre INTZ x Dark Passage e Albus Nox x Lyon Gaming começam neste fim de semana, 3 e 4 de setembro. Desta vez, as partidas contarão com a participação da torcida, com encontro marcado no Teatro Ópera de Arame, em Curitiba. As séries, como costuma ocorrer, serão no formato melhor de cinco e os vencedores, como mencionado, viajam para o mundial, que acontece entre os dias 29 de setembro e 29 de outubro.

Nossa torcida, claro, está com os Intrépidos. GO, INTZ!

Um simples desenvolvedor com textura realista que quer desligar a PhysX e sonha a 120 frames por segundo. Pena que a memória é baixa.