Xbox Scorpio a um preço acessível

Notícias Xbox 360 Xbox One

Depois de anunciado na E3 deste ano, era inevitável que a curiosidade sobre o Xbox Scorpio (ou Project Scorpio) crescesse. Com o objetivo de saciar a sede de informações sobre a novidade prometida para o ano que vem, Phil Spencer, chefe da divisão Xbox da Microsoft, respondeu algumas questões sobre o aparelho, em uma entrevista para o website NZGamer.

Um dos assuntos mais abordados e que não sai da cabeça do consumidor é o preço do poderoso aparelho. Mas, de acordo com Spencer, não há nada com que se preocupar. O chefão do Xbox disse que estará “dentro dos padrões da indústria”, e ainda lembrou o que eles fizeram no lançamento do Xbox One S:

Quando desenhamos ambos aparelhos, que meio que desenhamos em paralelo, pensamos sobre a performance de preço que queríamos atingir com o Scorpio, relativo com o que conseguiríamos fazer com o Xbox One S. Assim, nós teríamos uma boa continuação de preço, onde as pessoas não olhariam para essas duas coisas como muito desconectadas por causa da diferença de preço.

project-scorpio

Spencer ainda deixou claro que pretende fazer o mesmo que foi feito com o Xbox One S no tocante às opções de preço e tamanhos de espaço de armazenamento. Ele afirma que o Xbox Scorpio será um aparelho premium, mas que os jogadores não precisam se preocupar com o preço, pois ele foi desenhado para ter um valor enquadrado na realidade atual.

O “console mais poderoso da história”, como o Project Scorpio foi apresentado ao público, chega no final do ano que vem, com resolução nativa em 4k e totalmente compatível com os jogos e acessórios já existentes para o Xbox One. Animador saber disso, não é mesmo?

Games Editor, geek multi-classe e fã de esportes que acredita que bom mesmo é jogar games, pouco importa a plataforma.