SK Gaming homenageará vítimas da tragédia aérea da Chapecoense

Esports Notícias

Em partida válida pelos playoffs da segunda temporada da ELEAGUE, a equipe de Counter Strike: Global Offensive da SK Gaming homenageará hoje (30) as vítimas da queda do avião que levava a delegação da Chapecoense à cidade de Medellín, na Colômbia.

Todos os membros da equipe colocarão a #ForçaChape após seus respectivos nicknames e jogarão com uma faixa preta em seu uniforme como um sinal de respeito aos vitimados pela tragédia.

Em sua página no Facebook, o jogador Gabriel ‘FalleN’ Toledo publicou um vídeo em memória ao escrete de futebol. Tanto FalleN quanto TACO ressaltaram que a SK Gaming viaja muito de avião, algo que lhes causou identificação e comoção com o ocorrido.

O avião da LaMia que transportava o time da Chapecoense caiu na madrugada de terça-feira (29), próximo a Medellín. O time iria disputar a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional — atual campeão da Libertadores — no momento mais importante da história do clube. O voo levava 77 pessoas — dentre estas, atletas, comissão técnica, tripulação e jornalistas de diversas emissoras. 71 passageiros morreram e outros seis ficaram feridos: três jogadores, um jornalista e dois membros da tripulação.

Chapecoense corpo

A Associação Chapecoense de Futebol foi fundada em 1973. Pentacampeã do Campeonato Catarinense, a “Chape” vivia ascensão meteórica iniciada no fim da década passada, quando subiu da Série D à primeira divisão em cinco anos. Disputa a Série A do Campeonato Brasileiro desde 2014, tendo se consolidado como uma equipe competitiva e um exemplo de gestão esportiva e institucional.

#ForçaChape

Fontes: Facebook (1,2); G1

Brasileiro de estatura mediana, gosto muito de fulana, mas sicrana é quem me quer. Compositor, guitarrista e pesquisador de trilha musical de videogames, meti-me a falar de jogos e pretendo continuar nesta toada por um tempo.