Twitch anuncia a ‘IRL’, e volta às raízes com conteúdo de vlog

Android Esports iOS Notícias PC

Acompanhar torneios e transmissões ao vivo? Isso você já faz no Twitch. Mas sabia que, no início, a plataforma tinha conteúdo no melhor estilo videolog (ou vlog)? Pois bem, a coisa toda vai voltar – e, aparentemente, ainda melhor. A companhia anunciou a IRL, categoria projetada para permitir e incentivar os streamers da plataforma a saírem do seu conteúdo tradicional sobre jogos e compartilharem sua rotina.

xbox-one-interface-twitch

A novidade é inspirada no feedback da comunidade e permite aos criadores interagir com seus espectadores em formas pessoais, assim como em um vlog, não necessariamente ligado a games. Emmett Shear, CEO da Twitch, comentou sobre a IRL:

Estamos impressionados com nossos criadores que constroem comunidades prósperas e desenvolvem conteúdo atraente para milhões de espectadores. Enquanto os jogos são suas identidades centrais, o que ouvimos repetidamente é que os streamers tinham interesse também em compartilhar suas rotinas, pensamentos e opiniões com seus fãs. A IRL foi projetada para ajudá-los a promover esse tipo de interação com a comunidade.

Entre os tipos de conteúdo que os usuários podem transmitir ou fazer upload de vídeos na IRL, há atualizações e discussões sobre sua vida e seu canal, além de destaques pessoais como eventos e viagens. Para acompanhar a nova categoria, a Twitch renovou suas diretrizes para a comunidade (anteriormente Regras de Conduta) para permitir especificamente a transmissão de conteúdo não relacionado a jogos, além de incluir planos futuros para realizar transmissões diretamente do aplicativo móvel da empresa.

A IRL marca o último exemplo do esforço da plataforma para trazer uma variedade de experiências para a sua comunidade gamer. A Twitch é conhecida por também sempre ouvir seu público, como mostrou em iniciativas recentes, como o lançamento da Twitch Creative – uma paixão que surgiu pela primeira vez entre gamers-cosplayers e com fan arts relacionados a jogos – e a experiência Social Eating, em resposta à demanda popular da comunidade da Coréia do Sul, onde comer online com os amigos já era um fenômeno cultural.

Para reforçar o lançamento da IRL, a Twitch também vai adicionar a possibilidade de streaming para dispositivos móveis. Assim, será possível gerar conteúdo onde você estiver. O recurso de transmissão móvel será lançado em 2017 e permitirá que os usuários iniciem uma transmissão diretamente na câmera do telefone. Ficou animado com a inovação? Conte-nos o que achou nos comentários.

Games Editor, geek multi-classe e fã de esportes que acredita que bom mesmo é jogar games, pouco importa a plataforma.