Red Canids domina e vence a Keyd Stars na final do primeiro split do CBLoL

Esports Notícias PC

Os dois times mais reforçados do ano fizeram a tão esperada final do primeiro split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) hoje (08) na cidade de Recife. A expectativa era de uma grande partida e em alguns momentos, até que tivemos boa disputas, mas nada que refletisse o que realmente aconteceu: a Red Canids dominou e venceu a equipe da Keys Stars por 3 x 0.

A matilha vence no embalo da torcida. Imagem: Riot Games

Na batalha dos dream teams, e com habilidosos jogadores como Felipe “Yang”, Gabriel “Revolta” e Murilo “Takeshi”, a Keyd nada pôde fazer contra o ímpeto da Red. Parecida que nada dava errado na matilha vermelha. Rotações bem executadas, ganks, enfim, a Red Canids soube usar bem tudo o que tinha à sua disposição. Tanto que todos os setes jogadores da equipe participaram das finais, inclusive.

Para ilustrar tamanho domínio basta citar alguns exemplos marcantes, como Nappon invadindo a selva de Revolta e matando um dragão infernal sozinho depois de ficar 3/0, Yoda eliminando Takeshi na rota do meio e um quadra kill de brTT somente na primeira partida. Posteriormente, Yoda e brTT deram espaço para Tockers e Sacy que jogaram bem, mas nada comparado ao que Dioud fez.

Sacy, membro da Red Canids original, volta e vence. Imagem: Riot Games

Facilmente diria que o francês de 26 anos foi o MVP da final. Se Dioud jogou bem de Lulu, na primeira partida, protegendo seus companheiros com escudos precisos, ele foi ainda melhor quando utilizou Thresh nas demais. Suas lanternas salvaram Sacy e outros companheiros de situações fatais e suas sentenças foram primorosas.

Já a última partida não refletiu tamanha dominância da Red, no início ao menos. A Keyd Stars saiu na frente com as boas jogadas do Lee Sin de Revolta e do Gragas de Yang, que até obrigou os adversários a rever posicionamentos e agir com um pouco mais de cautela… o que não durou muito. Logo, Sacy já estava com impressionantes 6/0 com seu Varus, Robo estava próximo de algo imortal com o Maokai e Dioud ficou ainda melhor com as sentenças de seu Thresh, se é que isso era possível.

GG, Dioud! Imagem: Riot Games

Com o inevitável 3 x 0, a Red Canids consagrou-se campeão do 1º Split e garantiu vaga no Mid Season Invitational (MSI), que será realizado aqui no Brasil, com primeira etapa dia 28 em São Paulo e fase final no Rio do Janeiro iniciando dia 06/05. Os ingressos já estão à venda e a Red Canids será o Brasil no torneio, com a promessa feita pelo Yoda de solar Lee “Faker” Sang-hyeok. Será?

Games Editor, geek multi-classe e fã de esportes que acredita que bom mesmo é jogar games, pouco importa a plataforma.