E3 2017 | Spider-Man da Insomniac surge em gameplay ágil, glorioso e cheio de teias

Notícias Playstation 4

O amigão da vizinhança está de volta em grande estilo em Spider-Man, pelas mãos da Insomniac. O estúdio é responsável pela série Infamous, uma das melhores séries de games de super-heróis já lançadas para qualquer console.

No trailer podemos ver vários elementos interessantes explorados pela desenvolvedora. Avanço furtivo pelo cenário – o famoso stealth, que parece ter aprendido uma coisa ou outra com a série Arkham – é feito de maneira fluida com a movimentação acrobática e as teias do Homem-Aranha.

O combate direto é rápido e impactante, não dando a impressão de mil botões para derrubar um capanga genérico. QTEs (Quick Time Event) são utilizados de maneira bastante dinâmica, sem quebrar a ação direta em nenhum momento e câmera lenta é usada de maneira bastante elegante nessas ocasiões e para simular o “sentido de aranha” do herói.

Ainda precisamos ver mais da ação em mundo aberto e da história do game. Já sabemos porém que a narrativa vai fugir de histórias de origem e que não precisaremos ver o bendito do Tio Ben morrer de novo – obrigado Insomniac! A empresa diz se tratar de um homem-aranha com anos de experiência, pleno domínio de seus poderes e um novo traje (bonitão com seus detalhes brancos, por sinal).

No finalzinho talvez tenhamos a dica de um segundo personagem jogável. Miles Morales, o Homem-Aranha do (finado) universo Marvel Ultimate faz uma rápida aparição como fanboy do Homem-Aranha original.

Spider-Man ainda é o nome provisório do game, que será lançado em 2018 exclusivamente para PlayStation 4 (foi mal Xbox One X…).

 

 

Historiador cultural. Geek de games, quadrinhos, filmes, RPG, manga e outros. Levemente dissociado da realidade. Viciado em abacaxi.