Guia PD Esports #14 — O que assistir este fim de semana

Guia da Semana Notícias

Fim de semana prolongado! Nada melhor do que um Guia PD para animar os fãs de Esports no feriadão, não é?

O Brasil entra com força no mapa dos esportes digitais com as finais da Pro League de Rainbow Six Siege. O evento será sediado na Arena Max5, em São Paulo, e já está com os ingressos esgotados para seus dois dias.

Ao todo, oito times da Ásia, Europa, América Latina e América do Norte se enfrentarão pelo título da terceira temporada da liga. Participam do mata-mata as brasileiras Black Dragons, que se sagrou bicampeã do Brasileiro de R6 este ano; e a Team Fontt, vice-campeã do torneio nacional.

O destaque vai para a participação da Evil Geniuses (EUA) no campeonato, importante organização que, recentemente, adquiriu o elenco da Continuum. O time venceu o Six Invitational no começo do ano e é considerado um dos favoritos para levantar a taça ao lado da alemã Pentaque busca o tricampeonato.

Vale lembrar que as finais de R6 coincidem com um período de testes gratuito do game que se estende até o dia 19. Basta consultar a sua plataforma de jogo.

Aos entusiastas de modalidades menos agitadas, Gwent, o card game da série The Witcher, receberá a segunda edição de seu torneio aberto. Os oito melhores colocados da Pro Ladder disputarão o prêmio de 25 mil dólares em Varsóvia, Polônia, além de duas vagas para a grande final do Gwent Challenger, a ser realizado em dezembro.

Participam da disputa os jogadores Adzikov e TailBot(Polônia), Freddybabes (Reino Unido), GameKingAT (Áustria), Metranos Superjj102 (Alemanha), e irohabit Omhanachann (China). O evento terá transmissão oficial da CD Projekt Red.

Em League of Legends, o destaque vai para a terceira semana da Superliga nacional, organizada pela ABCDE (Associação Brasileira de Clubes de Esports). A semana de jogos começou hoje com a vitória da ProGaming sobre a CNB, além da disputa entre Keyd paiN, que estava para começar à data de redação deste guia.

Das participantes do Campeonato Brasileiro de LoL, somente a Red Canids ficou de fora da disputa por não fazer parte da associação.

Outro torneio interessante para acompanhar em LoL é a fase final do Red Bull Player One, campeonato disputado por jogadores amadores em modelo 1×1. Os brasileiros Lucas Vernier “Gregio” e César “NOsFerus” Cruz disputarão o título internacional contra Miguel “FearlessS” Santos (Portugal), Walid “Cypher” Osman (Emirados Árabes Unidos), Lukas “Lukasnegro” Vega (Chile) e Alberto Beltrán Jeon “Sun Jeon” (México).

Em Counter-Strike: Global Offensive, os brazucas da SK Gaming entram em ação no sábado (18) às 19h contra a NiP na semifinal do IEM Oakland 2017. O vencedor do confronto enfrentará o ganhador de FaZe Cloud9 na final.

Sem mais delongas, confira abaixo a programação completa dos eventos citados acima. Lembrando que você sempre encontra aqui os horários no fuso de Brasília:


ESL Pro League Season 3
JogoRainbow Six Siege
O que é: finais mundiais do popular shooter tático da Ubisoft
Quem e quando jogam:
18/11
EINS (Japão) vs Team Fontt (Brasil) — 13h
Penta (Alemanha) vs Mantis (Coreia do Sul) — 15h30
Evil Geniuses (EUA) vs Ence (Finlândia) — 18h15
Black Dragons (Brasil) vs Infamy (EUA) — 20h45
As semifinais serão disputadas no dia seguinte (19) a partir das 13h. A grande final está agendada para as 19h30.
Onde assistir: Twitch; YouTube

Gwent Open #2
Jogo: Gwent
O que é: torneio aberto e eliminatório do card game de The Witcher
Quem e quando jogam:
18/11
Quartas-de-final — a partir das 13h
19/11
Semifinais e Grande Final — a partir das 19h
Onde assistirTwitch

Superliga de League of Legends — semana 3
JogoLeague of Legends
O que é
: torneio nacional organizado pela ABCDE do MOBA mais popular do mundo
Quem e quando jogam:
18/11
Operation Kino vs Team One — 13h
Kabum vs INTZ — 15h
19/11
CNB vs Brave — 13h
paiN vs ProGaming — 15h
20/11
Operation Kino vs T Show — 13h
INTZ vs Team One — 15h
Onde assistirTwitch

Red Bull Player One — Finais
JogoLeague of Legends
O que é: torneio internacional disputado por amadores no modelo 1×1
Quem e quando jogam:
Jogos a partir das 17h do dia 18/11 (sábado)
Onde assistir: canal oficial da Red Bull

IEM Oakland 2017
Jogo: Counter-Strike: Global Offensive
O que é: fase norte-americana de torneio organizado pela Intel
Quem e quando jogam:
18/11
SK (Brasil) vs NiP (Suécia) — 19h
FaZe (EUA) vs Cloud9 (EUA) — 22h50
19/11
Vencedor da semifinal 1 vs vencedor da semifinal 2 — 19h15
Onde assistir: HLTV

Brasileiro de estatura mediana, gosto muito de fulana, mas sicrana é quem me quer. Compositor, guitarrista e pesquisador de trilha musical de videogames, meti-me a falar de jogos e pretendo continuar nesta toada por um tempo.