Facebook lança campanha para incentivar mulheres a trabalharem com games

Android iOS Notícias PC

O Facebook lançou hoje (2) uma campanha em prol da maior participação de mulheres no mercado de games.

Visando promover a diversidade na indústria, o Women in Gaming conta com um site que reúne diversas palestras depoimentos de mulheres que atuam em áreas como game design, marketing, programação entre outras.

Segundo a diretora de operações do Facebook, Sheryl Sandberg, o videogame é “um dos melhores exemplos de meio que conecta as pessoas ao redor de seus interesses, e as mulheres têm um papel fundamental nessa indústria”.

Brenda Romero (Wizardry, Ghost Recon: Commander) é uma das palestrantes do Women in Gaming. Fonte: Lynda/YouTube

Ao mesmo tempo, Sandberg continua, os números da área não refletem a identidade de seu público ou da sociedade. Hoje, as mulheres compõem 23% da força de trabalho na área e enfrentam preconceitos e dificuldades que impõem barreiras à sua atuação. O site oficial da campanha oferece dados e fontes diversos que ilustram esse panorama.

A ideia da campanha é de criar um senso de comunidade entre as mulheres que trabalham com jogos, incentivando-as a compartilhar suas histórias e, possivelmente, inspirar outras a seguirem carreira semelhante.

O Facebook ainda organizará encontros presenciais para que mulheres estabeleçam contatos profissionais e se ajudem para crescer juntas na indústria.

Poucos dias antes, a 1000 Dreams Fund e a Twitch anunciaram que oferecerão bolsas a mulheres streamers.

Um grande like para o Women in Gaming e sua missão.

Fonte: GameSpot

Brasileiro de estatura mediana, gosto muito de fulana, mas sicrana é quem me quer. Compositor, guitarrista e pesquisador de trilha musical de videogames, meti-me a falar de jogos e pretendo continuar nesta toada por um tempo.