Brasileiros da Team Liquid são os campeões mundiais da Rainbow Six Pro League

Esports PC Playstation 4 Xbox One

Que o mercado de Esports brasileiro cresce a cada dia que passa, todos sabemos. Mas ver nossos compatriotas no alto do pódio é sempre um motivo a mais para comemorar! E esse final de semana ficará marcado para os fãs de Rainbow Six Siege. Pela primeira vez na história, os brasileiros da Team Liquid são os campeões mundiais da Rainbow Six Pro League 2018.

A Team Liquid venceu a PENTA Sports por 2 a 1, na grande final da sétima temporada da Rainbow Six Pro League 2018. As finais foram disputadas no último domingo (20), no Harrah’s Resort Atlantic City Hotel & Casino, nos Estados Unidos. A equipe formada por brasileiros conseguiu uma vitória épica na decisão, de virada, diante da favorita do torneio – com três troféus da Pro League e o título do Six Invitational deste ano –, e colocou o país no topo do cenário competitivo do jogo.

Além da Liquid, a FaZe Clan também representou o Brasil nas Finais da Pro League. Os campeões do Brasileirão Rainbow Six em 2017 e da etapa latino-americana da Pro League foram surpreendidos pelos franceses da Millenium, que venceram por 2 a 1 nas quartas de final.

Para chegar até as finais, a Team Liquid teve que derrotar os australianos da FNATIC, em uma partida mais tranquila nas quartas de final, por 2 a 0, e os franceses da Millenium nas semifinais, por 2 a 1, com direito a uma extraordinária triple kill de C4 de Leo “ziG” Duarte.

VAMO NESK

Juntos somos mais fortes, juntos somos o Brasil nas semifinais da etapa mundial da Pro League! PRA CIMA DELES!!! #EuSouLiquid

Posted by Team Liquid on Saturday, May 19, 2018

Com o resultado, os pro players da Liquid só confirmaram o crescimento do país no cenário competitivo do Rainbow Six. Afinal, o Brasil já havia batido na trave em duas oportunidades com a Black Dragons, em 2017. Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft para América Latina, descreveu bem como essa vitória ajuda a fortalecer o cenário competitivo nacional:

Essa primeira vitória mundial de uma equipe brasileira é histórica e confirma nossa confiança nos Esports brasileiros. Vamos continuar investindo com parceiros locais para manter o Brasil no topo do cenário competitivo mundial do Rainbow Six Siege.

Na disputa, a PENTA dominou a dominou a primeira partida e venceu por 5 a 1, com facilidade. No segundo mapa, Fronteira, a Liquid logo mostrou sua força e conseguiu igualar a decisão, graças a uma ótima team play, a equipe abriu 4 a 1 no placar. Entretanto, a PENTA buscou a reação e empatou em 4 a 4, o que levou a partida para o overtime. Nele, os brasileiros interromperam a empolgação adversária e garantiram a vitória por 6 a 5.

No mapa decisivo, Consulado, a Liquid mostrou pro que veio. Os brasileiros liderados por André “NeskWga” Oliveira foram absolutos: devolveram o placar de 5 a 1 e se sagraram campeões mundiais, marcando seus nomes na história do Esport nacional. As finais da sétima temporada da Pro League distribuíram um total de US$ 275 mil em premiações.

Parabéns à Team Liquid pela conquista!

Games Editor, geek multi-classe e fã de esportes que acredita que bom mesmo é jogar games, pouco importa a plataforma.