Battlefield V: saiba todas as novidades

Notícias PC Playstation 4 Xbox One

Nessa semana a DICE trouxe mais detalhes sobre Battlefield V, confirmado no dia 16 deste mês. Antes mesmo do anúncio, o título “Battlefield V” e rumores sobre a ambientação na Segunda Guerra Mundial já haviam vazado. No evento de revelação do game foi confirmado: o título será ambientado na WW2.

“Mas mesmo que nostálgicos sobre a 2ª Guerra Mundial, nós queríamos desafiar o lugar comum dessa era com uma representação inesperada desse cenário conhecido.  Nossa visão para Battlefield V é deixar que jogadores explorem lados novos e não contados do conflito que desenhou o mundo moderno,” disse Oskar Gabrielson, Gerente Geral da DICE. “A escala de cada batalha e nível de imersão é diferente de qualquer coisa que nós já fizemos em Battlefield e os jogadores estarão embarcando em uma jornada épica.”

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=ALibPueo3Q0]

Diferente de Call of Duty: Black Ops 4, o game aposta no modo single-player, trazendo de volta o modo Histórias de Guerra, que deu muito certo no Battlefield 1. Uma delas se passa na Noruega em 1943, que coloca os jogadores na pele de uma membra da resistências às forças alemãs. Outra, se passa no norte da África com o desembarque de um soldado e mais histórias, ainda sem detalhes.

Já o multiplayer irá focar muito no trabalho em equipe. Será possível criar uma Companhia onde o jogador pode personalizar seu personagem, armas e veículos. Conforme ganham mais experiência, será possível desbloquear novas habilidades, armas e visuais. A DICE já garantiu que as microtransações serão somente de visuais, nada que influencie no desempenho do jogador.

Battlefield V promete ser muito imersivo na WW2. Os jogadores reagirão ao ambiente, portanto, os soldados agora podem carregar armas fixas, construir fortificações e reparar estruturas abaladas pela guerra para modificar o campo de batalha para vantagem do jogador. Seja arrastando um companheiro de esquadrão para um lugar seguro ou lançando uma granada no ar, jogadores forjarão uma conexão mais profunda com o mundo sempre em evolução em volta deles.

O cenário se mexe conforme a movimentação do personagem, como a água e grama e agora é possível, mesmo deitado, atirar em todas as direções. Outra novidade é que qualquer jogador pode animar um aliado caído, independente da classe, porém, personagens que não da classe médica revivem concedendo somente uma parte da vida.

Além dos modos clássicos, como Conquest, Team Deathmatch e Domination, o game irá incluir alguns novos. Armas Combinadas será o modo cooperativo para os novatos no multiplayer. Já Cursos da Guerra é uma nova forma da DICE abordar o live service, onde jogadores irão participar de uma jornada com sua Companhia em batalhas através da Segunda Guerra Mundial. Não haverá passe premium, todos os jogadores terão acesso aos mesmos mapas e modos. O jogador irá avançar por experiências temáticas que incluirão eventos e formas completamente novas de jogar, como Operações Grandiosas, uma experiência ao vivo completamente nova, baseada em eventos dentro de Cursos da Guerra, ao mesmo tempo que destrava as últimas recompensas temáticas como armas e veículos para moldar ainda mais suas Companhias.

Battlefield V estará disponível mundialmente em 19 de outubro para Xbox One, PlayStation 4 e PC. Os jogadores que comprarem a edição deluxe terão acesso antecipado de três dias ao jogo, em 16 de outubro, enquanto membros EA Access e Origin Access poderão começar o teste de acesso antecipado em 11 de Outubro. Os que realizarem a pré-venda de qualquer edição do jogo com a Oferta Battlefield V Enlister terão acesso antecipado ao Open Beta e outros benefícios in-game incluindo opções de customização de soldado, acesso às designações especiais a partir da semana de lançamento e acesso imediato à cinco armas para usar em Battlefield 1.

Amante de livros, séries, mangás e claro, amante de jogos, principalmente aqueles com uma ótima e profunda história. Estuda pedagogia porque precisa trabalhar para comprar os games no lançamento.