E3 2018 | O que esperar da conferência da Ubisoft

Artigos Notícias

A E3 2018 será iniciada em poucos dias, mas as expectativas dos fãs de um dos maiores segmento do entretenimento mundial não para de crescer. Entre os eventos mais esperados da E3 estão as famosas conferências oferecidas pelas grandes líderes do mercado de games. Essas apresentações são uma oportunidade perfeita para reunir nomes de peso da indústria com seu público alvo e a mídia a fim de revelar os próximos produtos que serão disponibilizados no varejo. Isso inclui novos consoles, serviços, atualizações e nossos amados jogos.

O texto a seguir servirá para expor nossas expectativas pré-evento sobre a conferência da Ubisoft, que acontecerá no dia 11 de junho, segunda-feira, às 17h (horário de Brasília).

Jogos

Detentora de franquias direcionadas a diversos segmentos de jogadores, a francesa Ubisoft poderá trazer uma apresentação recheadas de jogos esse ano.

Entre os títulos mais esperados temos The Division 2, um jogo que já está confirmado para o evento e que, possivelmente, trará seu primeiro vídeo de gameplay no palco da Ubi, que declarou em um comunicado que “Mal podemos esperar para mostrar o que temos guardado para The Division 2 na E3 2018, “.

Outro game muito aguardado pelo público é Beyond Good and Evil 2, que apresentou recentemente um vídeo de gameplay onde podemos ver o progresso de seu desenvolvimento. Além de imagens do jogo, temos alguns comentários da equipe responsável pela sua produção, que explicou um pouco sobre as mecânicas usadas (que lembram “GTA no espaço”) e que uma parte dos mistérios do BGE de 2003 será explicada.

No último dia do mês passado, a Ubisoft surpreendeu a todos os fãs de uma de suas maiores franquias ao confirmar os boatos sobre Assassin’s Creed: Odyssey por meio de um teaser (com um belo “This is Sparta!”) publicado em suas redes sociais. Sem maiores detalhes, não temos como especular muito sobre ele ainda, mas o nome pode sugerir o período homérico.

The Crew 2 é um título mais divulgado e que, certamente, será explorado durante o evento da E3. Sua data de lançamento já foi confirmada para o dia 29 de junho de 2018 e alguns trailers do jogo foram disponibilizados, portanto essa será a oportunidade de bombear mais expectativas antes de sua estreia.

Um nome que deve também deve trazer novidades é Skull and Bones, que teve seu lançamento postergado para 2019 com o intuito de ganhar mais tempo de desenvolvimento e “oferecer aos jogadores uma experiência ainda mais envolvente”. Seria positivo poder ver maiores detalhes sobre o que a equipe pretende trazer de novo ao game para torná-lo interessante aos jogadores.

Outros nomes que possivelmente terão maior publicidade incluem StarlinkTransference. O primeiro título busca usar brinquedos que se integram aos consoles para trazer uma experiência mais tangível ao jogador. Seu tema ligado a batalhas espaciais oferece combinações de armamentos e peças que podem ser equipados manualmente durante as partidas.

O segundo jogo, Transeference, pretende trazer uma experiência de terror psicológico em realidade virtual. Dirigido por Elijah Wood (o Frodo), é uma aposta de Ubisoft na interface de realidade virtual.

Rumores e desejos

Um nome que pode ter sido revelado antes da hora, graças a um vazamento do site do Walmart Canadá, é Splinter Cell. Um novo título da série não é lançado desde Splinter Cell: Blacklist em 2013. Depois da surpresa de AC: Odyssey, será que teremos mais essa revelação?

De acordo com o diretor de criação de Child of Light, Patrick Plourde, durante uma palestra no GameON em 2014, o jogo “não é tão lucrativo quanto Assassin’s Creed, mas é lucrativo o suficiente para nos permitir produzir uma continuação”. Isso pode ser muita especulação para essa E3, mas curiosamente, um jogo que tinha easter eggs intrigantes sobre COL teve um remake para geração atual de consoles: Assassin’s Creed Rogue. Será que poderemos nos aventurar novamente ao lado de Aurora?

Watch Dogs 3 ainda não é um título confirmado pela Ubi, mas existe uma pequena esperança de que esteja presente esse ano. O easter egg visto em Assassin’s Creed: Origins foi um toque interessante que ajuda a alimentar essa esperança dos fãs. Será que teremos mais um hacker? Será que teremos a integração entre as duas franquias? Por enquanto não podemos seguir rumores cegamente, pois “nada é verdade e tudo é permitido” antes das conferências.

Como assistir?

A equipe do Pulo Duplo irá mantê-lo informado aqui no site e em nossas redes sociais. E não deixe de conferir as datas e horários de todas as conferências Pré-E3.

 

Aparentemente fragmentado, geralmente atarefado mas certamente engajado, este profissional do ramo bancário da seus pulos duplos no mundo dos games por ser fascinado pela forma como esta "arte" influencia os indivíduos.