Sony anuncia que PlayStation 4 finalmente terá Cross-play com outros consoles

Notícias Playstation 4 PS Vita

Parem as máquinas, pois essa novidade foi totalmente inesperada: a Sony anuncia que o PlayStation 4 finalmente terá Cross-play com outros consoles! A novidade foi divulgada no blog oficial da empresa e a ficha ainda não caiu.

O primeiro passo será um Open Beta que começa hoje para Fortnite, que permitirá o cross-play na íntegra, incluindo progresso e comércio, através do PlayStation 4, Android, iOS, Nintendo switch, Xbox One, Microsoft Windows e sistemas operacionais Mac.

De acordo com eles, “após um longo processo de avaliação interna, a SIE encontrou um caminho que permite oferecer suporte multiplataformas para jogos específicos de terceiros”. Ou seja, o Cross-play, que antes existia apenas com o PC, agora se estenderá para outras plataformas e consoles.

Com isso, a empresa espera fazer os primeiros testes, para então liberar a função para outros títulos. Vale lembrar que Fortnite tem a função de partidas entre plataformas para PS4 e PC, como também entre Xbox One, Nintendo Switch, PC e mobile.

Que Fortnite seja apenas o primeiro de muitos!

Tanto que o Vice Presidente da Psyonix – responsáveis por Rocket League, e um dos que mais insistiram para a Sony liberar o Cross-play –, Jeremy Dunham, declarou estar muito feliz com a novidade. De acordo com o site Destructoid, ele mencionou que estão felizes com a novidade e que esse é um ótimo passo para frente. Entretanto, eles ainda não têm novidades sobre Rocket League e esperam conseguir falar diretamente com a Sony.

Com isso, fica nossa dúvida: quais serão os próximos jogos que você quer ver como parte de um Cross-play com todas as plataformas?

Games Editor, geek multi-classe e fã de esportes que acredita que bom mesmo é jogar games, pouco importa a plataforma.