BGS 2018 | Neo Geo Mini promete agradar aos saudosistas

Testamos o pequeno console da SNK na maior feira de games da América Latina.

Notícias

A moda dos consoles portáteis veio para ficar. Depois do Nintendo, Super Nintendo e Mega Drive, a SNK lançou a versão mini do seu clássico console, o Neo Geo. Ele possui um formato especial semelhante aos gabinetes de arcade Neo Geo espalhados pelo mundo durante os anos noventa. Os visitantes da Brasil Game Show 2018 puderam testar em primeira mão o novo console da SNK.

O console foi colocado de lado em uma redoma para evitar dedos “curiosos”.

O que podemos dizer do pequeno console? Ele é um verdadeiro “mimo” para os saudosistas. O console é leve, não ultrapassando 600 gramas . Os testes foram feitos em uma televisão de 32 polegadas e para a jogatina foram disponibilizados dois controles que reproduzem fielmente as versões originais do Neo Geo CD.

Testamos dois jogos: The King of Fighters’ 97 e Metal Slug. De antemão, vale lembrar que o console realiza emulação. Os jogos apresentados são os mesmos das versões arcades. Os gráficos são idênticos, o tempo de resposta aos comandos e taxa de frames também. Realizamos os testes em duas resoluções. A primeira, 1080p, é intragável, com gráficos esticados e extremamente pixelados. Em seguida, testamos a resolução 720p. Ela é excelente, emulando perfeitamente os arcades das antigas.

Os controles Neo Geo possuem um tempo de resposta perfeito, com um delay extremamente curto e quase imperceptível, o que é algo anormal em consoles de emulação. Mas o material utilizado na produção do controle é extremamente leve e aparentemente frágil. Você pode encontrar versões deste controle em sites como “Aliexpress” com uma qualidade de material melhor e por ¼ do preço (o controle extra do Neo Geo custa por volta de U$ 39,99).

Extremamente leve, os controles aparentam ser extremamente frágeis.

No geral, o console atende as expectativas. Assim como os demais minis, esta versão do Neo Geo é uma merecida homenagem aos 40 anos da SNK. Aos que desejam relembrar os bons tempos dos fliperamas, é um prato cheio. Acompanhe mais matérias especiais da BGS aqui no Pulo Duplo.

Jornalista, analista de mídias e sergipano com orgulho. Apaixonado por "quase" tudo que vem do Japão, em especial animes e jogos. Um eterno sonhador que sempre busca novos desafios!