fbpx

Cinco jogos indicados para comemorar o Halloween

Gostosuras ou travessuras?

Artigos PC Playstation 4 Switch Wii U Xbox One

Hoje comemoramos o Dia das Bruxas, por isso reunimos alguns de nossos redatores do Pulo Duplo para indicar cinco jogos perfeitos para celebrar essa data tão especial. Confira a seguir os títulos selecionados para sua diversão gamer de Halloween.

Bayonetta (1 e 2)

Nada melhor do que homenagear uma das fantasias mais clássicas do Halloween para comemorar a data. Que tal se colocar na pele de uma bruxa que luta contra criaturas divinas e profanas para salvar o mundo? Os dois jogos de Bayonetta são uma ótima pedida para investir algumas horas de gameplay. Ambos os games trazem um level design muito bem construído, ação frenética e inimigos com visuais e nomes bem interessantes. Colocar um fim no duelo entre anjos e demônios pode ser bem mais divertido com a série Bayonetta nesse Halloween. Ainda mais depois que o terceiro game da série foi confirmado pela Nintendo.

Vampire: the Masquerade – Bloodlines

Em época de Dia das Bruxas, vampiros também têm vez. Se você joga RPGs de mesa, mais ainda. Vampire: the Masquerade – Bloodlines é um game velho, com gráficos datados e cheio de bugs (ainda bem, os modders estão aí para ajudar), mas ainda é amado e cultuado por muitos pela experiência do RPG “pen and paper” trazida ao mundo dos games. Com uma mistura ousada de amor e ódio, o título me cativa até hoje e sempre me vem à mente nesse período – justamente por isso, não poderia deixar de recomendá-lo.

Hellblade: Senua’s Sacrifice

Você pode estranhar o porquê de um jogo de ação estar numa lista de Halloween. Por outro lado, Hellblade traz ao jogador uma experiência pouco explorada do terror presente em nossas cabeças. Além disso, em alguns pontos do jogo, a paranoia e o medo brincam com a percepção das coisas e, não à toa, sustos acontecem mesmo quando esperados. Ah, e prepare-se para as vozes.

Paratopic

Existe uma cena de jogos independentes e bem curtos que habitam o Itch.Io, um site de desenvolvedores e casa de diversos títulos que ganham a fama ao serem lançados na Steam e Paratopic é definitivamente um deles. Criado pela ArbitraryMetric, é um jogo sobre fitas de vídeo amaldiçoadas que são contrabandeadas e eventos bizarros em florestas distantes. Tudo com um visual sujo, de baixa resolução e em low poly, mimetizando os visuais do primeiro PlayStation, com sons perturbadores e narrativa entrecortada. Você vai se sentir obrigado a seguir essa história bizarra, dirigindo por estradas vazias enquanto ouve estranhas estações de rádio. Paratipic é o jogo perfeito para essa semana de Halloween.

Wolfenstein II: The New Colossus

Eis uma ótima definição de pesadelo: imagine um mundo onde o nazismo venceu a guerra. Pois bem, agora é possível voltar a explorar essa realidade. Wolfenstein II: The New Colossus lança a novas alturas a ação e o caos da franquia Wolfenstein, que reimaginou a obra original da década de 80. Após os acontecimentos do primeiro game, como B. J. “Billy, o Terrível” Blazkowicz, você tem que reunir um grupo diverso de lutadores da Resistência que buscam um objetivo comum: expulsar os nazistas dos Estados Unidos.

Porém, essa não será uma missão fácil, uma vez que os inimigos contam com um arsenal impressionante, repleto de armas de ficção científica retrô. Será necessário invadir diversos pontos icônicos do país, seja furtivamente ou em um frenesi guerreira para cima dos inimigos, e convocar os líderes ocultos da resistência para liberar o povo dessa temível forma de governo. Só tenha em mente que os inimigos são totalmente impiedosos e não vão parar até cumprir sua missão: capturar você. Ação em belos e temíveis cenários de guerra esperam aqueles que preferem uma aventura de Halloween mais frenética. E com a nova versão para Switch, a aventura poderá ficar até mais imersiva com os controles de movimento.

 

Aparentemente fragmentado, geralmente atarefado mas certamente engajado, este profissional do ramo bancário da seus pulos duplos no mundo dos games por ser fascinado pela forma como esta "arte" influencia os indivíduos.