7 dicas para iniciar no Apex Legends

Está querendo iniciar no Apex Legends? Chega mais.

Artigos PC Playstation 4 Xbox One

Apex Legends vem conquistando cada vez mais. Com apenas 3 dias o game já tinha 10 milhões de jogadores e com uma semana esse número chegou a 25 milhões. Talvez você esteja pensando em jogá-lo depois de vê-lo na sua timeline tantas vezes. Se for o caso, essas dicas são pra você. São dicas que eu gostaria de ter recebido antes de jogar a minha primeira partida. Estão prontos para entrar no Desfiladeiro do Rei?

1 – As cores são muito importantes

Em um primeiro momento, Apex Legends é muito colorido e tudo parece muito confuso. Mas na verdade é bem simples. Ao pegar uma arma, verifique a cor da mesma, essa cor será também a cor da munição. Já os demais itens, como capacetes e armaduras, as cores influenciam na qualidade dos mesmos. Quanto melhor a armadura, maior são seus escudos. No capacete a melhoria funciona para defesa de dano em tiros na cabeça. São eles:

Brancos – Comuns
Azuis – Raros
Roxos – Épicos
Dourados – Lendários

Os itens dourados possuem as mesmas estatísticas dos itens roxos, mas possuem bônus a mais: Capacete: habilidades táticas e suprema carregam mais rápido; Armadura: recarrega os escudos após um abate; Mochila: Consumíveis de saúde e proteção demoram metade do tempo para serem utilizados. Já os acessórios de armas dourados possuem propriedades únicas, as miras, por exemplo, marcam os inimigos mesmo através de fumaça ou gás.

As cores são tão importantes que o game possui um sistema para os daltônicos!

2 – Separe-se, mas não tanto!

Um sistema interessante no Apex Legends é o Jump Master. A última pessoa a escolher o personagem para iniciar a partida, normalmente ganha o direito de ser o Jump Master, que decide e controla a descida no mapa dos membros do squad. Ao seguir o comando do líder, os três membros caem no lugar indicado, mas sugiro desacoplar um pouco antes de cair. O jogo te dá a opção de não seguir o líder e controlar a sua queda no mapa e isso é útil, pois, ao caírem todos no mesmo lugar, normalmente todos vão para a mesma construção e acabam tendo de disputar as armas e equipamentos.

Mas não caia em uma região diferente do seu time! O trabalho em equipe de Apex Legends é essencial e não é uma boa ideia cair em um lugar separado, mesmo depois de adquirir experiência. Junto com seu time, suas chances de sucesso são maiores.

3 – Comunique-se

Uma coisa maravilhosa em Apex Legends é que você não precisa ter um microfone para se comunicar. O sistema de comunicação do game é bem completo e bastante útil. Você pode avisar pra onde está indo, onde avistou um inimigo, onde se encontram armas, equipamentos e munições e pode até avisar se está precisando de munição de certa arma, clicando na mesma no seu inventário.

Use e abuse do sistema para uma melhor interação com seu time!

4 – Não subestime o poder do soco

Algo muito comum de acontecer é quando você cai no mapa, um inimigo cai próximo de você e consegue imediatamente uma arma. Você está sem nada. E agora? Correr? Pode ser uma opção, mas há uma segunda muitas vezes ignorada: ir pra cima no soco e chute. E ela é muito efetiva! Normalmente o inimigo tem a arma mas pouca munição, então se você se movimentar bem e sempre se aproximar do alvo, ele não vai conseguir atirar muito em você, que irá derrubá-lo no soco.

Aconteceu comigo mais de uma vez, dá certo!

5 – Highground

Pra quem não conhece o termo, significa literalmente um lugar alto. É um lugar que você sempre vai querer estar, porque te dá uma vantagem. Ao estar em um local mais alto que seu inimigo, as chances de dano de tiro na cabeça são maiores além de ter uma visão mais ampla. E, cuidado! Se você não consegue subir em um local, não significa que não tenha um jogador por ali. Uma das lendas, o Patchfinder, consegue criar um arpéu em qualquer lugar, portanto tem uma vantagem nesse ponto. Evite fendas, comuns no mapa de Apex Legends, porque você pode se ver cercado de inimigos em lugares mais altos que você.

6 – Acelerador de suprema

Use! Não descarte! Ele é importante! Há um item no Apex Legends chamado Acelerador de Suprema que faz o que seu nome diz: acelera o carregamento do uso do seu ultimate. Muitos jogadores subestimam esse item, mas ele é muito importante, principalmente para algumas lendas. A Lifeline, por exemplo. O ultimate dela consiste em chamar um airdrop que vem alguns itens muito úteis. Acelerando a suprema, você pode chamar o airdrop mais vezes e mais rápido. Ao encontrar um Acelerador de Suprema, use imediatamente.

7 – Deslize bastante

Você pode deslizar pelo chão em Apex Legends, fazendo com que você desça de regiões mais altas mais rapidamente. Mas não use somente pra isso, use para se movimentar. A movimentação no game é bem importante e o ideal é que você se movimente o tempo todo, para não ser um alvo fácil. O deslizar pode ser útil tanto para se movimentar pelo mapa e tanto para fugir ou atacar um inimigo. Use sem moderação.

E, um fato: você irá morrer. Bastante. E tá tudo bem. Com o tempo você vai se acostumando com a movimentação do jogo, adquire um personagem e armas favoritas. Essas são dicas básicas para que você tenha primeiras partidas mais proveitosas, porém o que vai fazer você ser um kill leader, por exemplo, é somente a prática.

Amante de livros, séries, mangás e claro, amante de jogos, principalmente aqueles com uma ótima e profunda história. Estuda pedagogia porque precisa trabalhar para comprar os games no lançamento.