Dead or Alive 6: nova demo, personagem do KOF e polêmica durante a EVO Japan

A Team Ninja anunciou a participação de Mai Shiranui (KOF) como personagem convidada, a data de lançamento da demonstração e protagonizou uma polêmica durante a EVO Japan 2019.

Notícias Playstation 4 Xbox One

Durante a EVO Japan 2019, a desenvolvedora Team Ninja anunciou que disponibilizará uma demonstração “Deluxe” de Dead or Alive 6 para membros da PlayStation Plus e Xbox Live Gold. A demo estará disponível entre os dias 22 e 24 de fevereiro. Os jogadores poderão testar partidas online ranqueadas e livres, bem como utilizar os modos training, tutorial, challenge e a introdução do modo história. Serão disponibilizados 24 personagens jogáveis para o teste, bem como os trajes e acessórios de cada um deles.

A demonstração “Deluxe” trará 24 personagens, junto com acessórios e vestimentas.

Também foi confirmada a colaboração entre The King of Fighters XIV com Dead or Alive 6. A ninja Mai Shiranui será disponibilizada em junho via DLC ao lado de outro personagem de KOF que ainda não teve sua identidade revelada. Ambos os personagens estarão disponíveis no Season Pass do Dead or Alive, que será disponibilizado para compra em 1º de março. Além de novos lutadores, o passe dará acesso a 62 novos trajes.

Além dos anúncios, foram trazidas novas informações sobre o próximo Dead or Alive World Championship. As classificatórias serão realizados na América do Norte, Europa e Ásia, com a final sendo realizada no Japão.

Polêmica durante a EVO Japan

Durante o evento, os membros da Team Ninja utilizaram modelos japonesas para promoverem o game. Entretanto, as mesmas realizaram movimentos sensuais para afirmar que a “física” do jogo em relação a movimentação de seios e bundas continuam iguais aos jogos anteriores.

Após o ocorrido, a transmissão foi interrompida, retornando momentos depois junto com o pedido de desculpas via Twitter do organizador do evento, Joey Cuellar. “O anúncio de DOA que foi ao ar em nossa transmissão não reflete os valores centrais da EVO ou dA FGC. Encerramos a transmissão temporariamente para proteger a integridade de nossa marca. Pedimos sinceras desculpas aos nossos fãs.” Afirmou Cuellar em seu tweet.

Após muitas reclamações e discussões acaloradas no Twitter e no próprio canal da EVO na Twitch, Cuellar apagou a postagem.

Causa muita estranheza essa apresentação da Team Ninja na EVO Japan. Durante o anúncio do lançamento de Dead or Alive 6 na E3 do ano passado, os próprios desenvolvedores afirmaram que o foco do time estaria na jogabilidade, para que o título fosse reconhecido como um jogo de luta fluído e competitivo. E foi isso que percebemos ao testar o título durante a Brasil Game Show 2018. Tomara que tudo não tenha passado de um mal entendido e que o jogo possa, de fato, agradar e respeitar todos os públicos.

Jornalista, analista de mídias e sergipano com orgulho. Apaixonado por "quase" tudo que vem do Japão, em especial animes e jogos. Um eterno sonhador que sempre busca novos desafios!