PS Vita está com seus dias contados

Uma data final específica de encerramento ainda é desconhecida.

Notícias Notícias PS Vita

Nos últimos anos a tendência dos video games portáteis ganhou uma desaceleração tendo em vista que o mercado antes dominado pelas versões dos consoles da Nintendo (Nintendo DS, Nintendo DSi, Nintendo 2DS, Nintendo 3DS) mudou de foco ao produzir o híbrido Nintendo Switch ganhando aclamação popular, não obstante ao fato do mercado estar saturado de smartphones.

A Sony também vinha participando dessa corrida com 3 portáteis de sucesso com o PSP, o PSPgo e o PS Vita, este último que teve muitas de suas funcionalidades atreladas ao PlayStation 3 e PlayStation 4. Foi anunciado no site oficial da própria PlayStation Japão que a empresa estará encerrando a produção do console portátil em breve de acordo com os sites do SKUs PCH-2000 ZA11 (PS Vita Black) e PCH-2000 ZA23 (PS Vita Aqua Blue), que são os dois únicos modelos PS Vita em produção no Japão.

PS Vita emparelhado com PS4

A Sony Interactive Entertainment, que fabrica o PS Vita, havia confirmado anteriormente que a produção do portátil terminaria em 2019 e embora uma data final específica seja desconhecida, vale a pena notar que, quando o PlayStation 3 terminou sua produção em maio de 2017, o site oficial da PlayStation japonês publicou o mesmo aviso dois meses antes. O portátil não deve fugir à essa regra, afinal, já fazem 8 anos de vida do console que teve seu lançamento em dezembro de 2011.

Para mais informações visite o site oficial.

Gateiro, cineasta, gamer, nerd, ama unicórnios e ninjas.