fbpx

ARG sugere data para revelações sobre suposto novo jogo de Vampiro: a Máscara

Pistas começam a se afunilar e uma revelação pode acontecer em março

Notícias

O Tender, aplicativo de relacionamento para lá de bizarro que já falamos aqui, tem deixado a comunidade do RPG Vampiro: a Máscara em polvorosa. Em meio a puzzles estranhos no app e no site “anti-Tender” Trust No More, o ARG (jogo de realidade alternativa) tem construído uma complicada teia de indagações a respeito de um possível novo game da franquia.

Os últimos dias, no entanto, parecem preparar os fãs para novas emoções. Um e-mail enviado para os membros do Tender apontou para uma livestream no Twitch. Por 21 horas, os espectadores viram um evento em Manhattan em que pessoas participavam de um “grupo de controle” – basicamente um jogo de escape room filmado por câmeras de segurança.

Tender Memo
“Será o maior anúncio na história da minha empresa”

Ao terminar o evento, um memorando (cujo conteúdo fora mostrado dias atrás, mas com informações faltando) enviado pelo CEO do Tender foi mostrado. Consta nele (em meio a palavras como “regente” e “caçador”) a revelação de um novo evento no dia 21 de março, em São Francisco, onde deve ocorrer, segundo a carta, “o maior anúncio da história da minha companhia”.

Coincidência ou não, a GDC (Game Developers Conference) ocorre na mesma cidade, entre os dias 18 e 22 do referido mês. Embora a conferência não seja conhecida como um lugar para anunciar novos títulos, o período parece de fato oportuno para tal.

Ao fim da stream, um vídeo de um chamado “Project Chimera” mostrava um píer em CGI. Os jogadores logo levantaram a hipótese de que se trata do píer de Santa Monica, um dos principais cenários de Vampire: the Masquerade – Bloodlines. Poderia mesmo se tratar de uma sequência deste game? Ou será apenas mais uma charada desse interminável ARG? Talvez tenhamos a resposta em março.

Um simples desenvolvedor com textura realista que quer desligar a PhysX e sonha a 120 frames por segundo. Pena que a memória é baixa.