Horizon Zero Dawn vendeu 10 milhões de cópias

Dois anos após o lançamento do game.

Notícias Playstation 4

O total de vendas de Horizon Zero Dawn ao redor do mundo alcançou o total de 10 milhões de cópias conforme anunciou a Sony em parceria com a desenvolvedora Guerrilla Games. O número foi divulgado no aniversário de dois anos do lançamento do game, em 28 de fevereiro de 2017.

A protagonista Aloy, branca e ruiva, de costas com um arco apontado para uma máquina que vem em sua direção.

No post feito no PlayStation Blog dos EUA, Hermen Hulst, diretor da Guerrilla Games agradeceu aos fãs e postou fotos de cosplay da protagonista Aloy além de artes feitas pelos fãs. Ele também divulgou detalhes e curiosidades da criação do jogo, como a forma que encontraram um rosto para Aloy. Tudo aconteceu quando Jochen Willemsen, diretor de conversação, teve uma gripe forte. Em casa vendo TV, se deparou com um filme estrelado pela atriz holandesa Hannah Hoekstra e soube imediatamente que encontrou o rosto de Aloy.

Em um ano o game tinha vendido um total de 7,6 milhões de cópias, o que significa que no último ano 2,4 milhões de cópias foram vendidas. Horizon Zero Dawn é um exclusivo do PlayStation 4.

Amante de livros, séries, mangás e claro, amante de jogos, principalmente aqueles com uma ótima e profunda história. Estuda pedagogia porque precisa trabalhar para comprar os games no lançamento.