fbpx

Conheça Stadia: o serviço de streaming de jogos do Google

Infelizmente não estará disponível no Brasil no lançamento.

Notícias PC

Aconteceu hoje a conferência do Google na Game Developers Conference, onde foi anunciado o Stadia, serviço de streaming de jogos que promete rodar games em 4K utilizando o Chrome, Chromecast e smartphones Pixel.

Não será necessário download ou instalação, basta escolher o jogo e começar. Pra isso, claro, seria necessário uma internet estável e de boa qualidade. A Google promete entregar jogos 4K e 60fps já no lançamento da plataforma, ainda este ano.

Além disso, a Google anunciou o controle oficial do Stadia, com botões dedicados para o Youtube e pesquisa com o Google Assistant. O controle irá se conectar automaticamente aos servidores Google, permitindo que você jogue em qualquer lugar.

Falando em jogos, poucos foram de fatos confirmados para a plataforma, mas a Bethesda, Ubisoft, Take-Two, Q-Games e Tequila Works participaram da apresentação, então podemos esperar jogos das empresas. Doom Eternal foi confirmado, além do NBA 2K Sports e Shadow of the Tomb Raider que chegarão no Stadia no formato 4K.

O mais interessante é que a Google promete investir já em games exclusivos e pra isso chamou Jade Raymond, que tem uma carga enorme e tem no currículo empresas como a Sony, Ubisoft e EA.

O Google Stadia chega ainda este ano, mas ainda não no Brasil. A plataforma estará disponível nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e algumas regiões da Europa. O Google pretende expandir o serviço, mas ainda sem previsão.

Valeu, Arkade.

Amante de livros, séries, mangás e claro, amante de jogos, principalmente aqueles com uma ótima e profunda história. Estuda pedagogia porque precisa trabalhar para comprar os games no lançamento.