Frostpunk vendeu 1,4 milhões de cópias desde seu lançamento

Após um ano do lançamento.

Notícias PC Playstation 4 Xbox One

Frostpunk, game da 11 bits, completou um ano de lançamento no dia 24 deste mês. Durante esse um ano, 1,4 milhões de cópias do game foram vendidas. A informação veio por meio de Paweł Feldman, diretor de distribuição, que disse que o sucesso de Frostpunk tem muito a ver com This War of Mine, game anterior da desenvolvedora.

“Graças a isso (do sucesso de This War of Mine), temos uma base enorme de mais de 4,5 milhões de jogadores”, disse Feldman ao GamesIndustry. “Eles compraram o jogo e quase instantaneamente estavam dispostos a experimentar o próximo produto da 11 Bit Studios. Agora podemos alcançá-los diretamente com todos os nossos novos produtos e realmente deu ao Frostpunk uma vantagem. Essa comunidade apaixonada é muito preciosa para nós.”

Feldman acredita que parte do sucesso também tem a ver com conteúdos gratuitos sendo lançados frequentemente. Dois já foram lançados para Frostpunk, as expansões People and Automatons e The Fall of Winterhome, além do Modo Fotografia e Endless, todos lançados gratuitamente.

O diretor, porém, não descarta a possibilidade de DLC pago. “Se temos algo que realmente amplia a experiência e sentimos que seu escopo justifica a necessidade de pagar, nós a colocamos no mercado como DLC pago. Mas definitivamente não queremos ser a empresa que monetiza literalmente tudo.”

Frostpunk foi lançado originalmente para PC e irá chegar ao PlayStation 4 e Xbox One nesse inverno, para que os jogadores dos consoles possam entrar no clima. Confira nossa análise aqui.

Amante de livros, séries, mangás e claro, amante de jogos, principalmente aqueles com uma ótima e profunda história. Estuda pedagogia porque precisa trabalhar para comprar os games no lançamento.