Atlus revela novos jogos e informações de Persona 5

A empresa revelou detalhes sobre Persona 5 Royal, Persona 5 Scramble: The Phantom Strikers e Persona Q2: New Cinema Labyrinth.

3DS Notícias Playstation 4 Switch

Durante o mês de abril, a Atlus (uma empresa do grupo SEGA) revelou novidades sobre os jogos relacionado ao seu recente sucesso, Persona 5. Foram dois anúncios sobre novos jogos: Persona 5 The Royal e Persona 5 Scramble. Para o Ocidente, a empresa detalhou novidades sobre a versão traduzida para o inglês de Persona Q2, RPG que reúne personagens dos jogos 3, 4 e 5 da franquia.

Persona 5 Royal

Persona 5 Royal será lançado em 2020 no Ocidente.

O primeiro anúncio foi a confirmação do lançamento do Persona 5 Royal, jogo que adiciona uma série de novidades e dois novos personagens. O primeiro é a nova personagem jogável, Kasumi Yoshizawa, uma ginasta que fará parte do grupo de ladrões Phantom Thiefs. O segundo é um novo NPC para interações, Takuto Maruki, um professor consultor que representa a carta Le Consultant. Ao interagir com ele, será possível fortalecer novos personas invocados. Outras novidades são a adição de novos ataques, estratégias de combate, personas e elementos extras na narrativa.

No Japão, o game estará disponível em outubro de 2019.
Kasumi é a nova personagem jogável do título.
Takuto é um conselheiro escolar que irá interagir com os Phatom Thieves.

O gamel será lançado em outubro de 2019 no Japão. Já no Ocidente, a previsão é que o lançamento seja feito em algum momento do primeiro trimestre de 2020. O jogo segue como um exclusivo para o PlayStation 4.

Persona 5 Scramble: The Phantom Strikers

O segundo anúncio, feito na quinta-feira (25 de abril), é sobre o game Persona 5 Scramble: The Phantom Strikers, feito em parceria com a Koei Tecmo e Omega Team. Trata-se de um jogo Musou (conhecido como Warriors no ocidente), onde teremos personagens da franquia batalhando contra exércitos com centenas de inimigos. Este estilo de jogo faz muito sucesso no Japão e possui um nicho fiel de fãs no Ocidente. Para se ter uma ideia, o game no mesmo estilo baseado nos personagens de Legend of Zelda, Hryule Warriors, já vendeu quase 2 milhões de cópias.

Persona 5 Scramble será lançado em algum momento de 2019.

Persona 5 Scramble tem previsão de lançamento mundial para 2020, para o PlayStation 4 e Nintendo Switch.

Persona Q2: New Cinema Labyrinth

E nesta sexta-feira (26), um novo trailer de lançamento da versão ocidental de Persona Q2 foi disponibilizado. O vídeo descreve com detalhes a participação de P3P, a protagonista feminina presente em Persona 3 Portable. Ela terá muito destaque na trama do RPG de exploração de masmorras que é uma continuação direta do primeiro Persona Q, lançado em 2013. Além de novos personagens, este segundo game terá elementos novos na jogabilidade, como exploração de masmorras automática, novos itens e monstros.

Persona Q2 reúne personagens dos três últimos títulos da franquia.
Além dos personagens do quinto título, o novo jogo spinoff de exploração de masmorras terá novidades na jogabilidade.

Persona Q2: New Cinema Labyrinth será lançado em 4 de junho, com exclusividade para o Nintendo 3DS.

Infelizmente, muitos fãs ficaram decepcionados com os anúncios de Royal e Scramble. Alguns esperavam que The Royal fosse lançado para o Nintendo Switch. E muitos não veem com agrado que a única versão de Persona 5 seja um jogo ao estilo “Dinasty Warriors” e não um tradicional RPG. Eu particularmente adorei todos os anúncios e entendo (em partes) a frustração dos fãs da Nintendo, já que o protagonista de Persona 5, Joker, está chutando muitas bundas no Super Smash Bros e caiu no gosto do público. Paciência…

Jornalista, analista de mídias e sergipano com orgulho. Apaixonado por "quase" tudo que vem do Japão, em especial animes e jogos. Um eterno sonhador que sempre busca novos desafios!