Rumor | Novo Assassin’s Creed terá vinkings, co-op e irá se chamar Ragnarok

Ragnar, Mjolnir e Yggdrasil fariam parte do game.

Notícias PC Playstation 4 Xbox One

Rumores sobre o novo Assassin’s Creed não faltam. Um sobre ambientação na Roma Antiga, outro, mais recente, sobre ambientação na era viking. E é sobre esse último que temos supostas novas informações.

De acordo com um usuário do 4chan, o Assassin’s Creed de codinome Kingdom irá se chamar Assassin’s Creed Ragnarok e terá um protagonista aliado de Ragnar Lodbrok, famoso rei da Dinamarca e Suécia entre os séculos VIII e IX.

Ainda de acordo com os rumores, o jogador ajudaria na construção do Grande Exército Pagão, que invadiu o que hoje é a Inglaterra em 865. O mapa seria dividido em vários reinos abrangendo toda a Grã-Bretanha, Dinamarca, Suécia, Noruega e Finlândia. Os reinos seriam divididos em regiões com acampamentos customizáveis e sistemas de economia próprios.

As batalhas de conquista, presentes em Assassin’s Creed Odyssey, retornariam, assim como a mecânica de RPG, águia e combate naval. O jogador dessa vez teria uma lâmina escondida ao seu dispor. O cooperativo também estaria de volta e pode ser usado na maioria das missões secundárias e na exploração mundial.

Com relação aos mercenários, também presentes no Odyssey, o game teria um sistema parecido, mas agora o jogador teria a capacidade de mudar de roupa na hora, o que pode acelerar ou retardar a notoriedade acumulada em diferentes reinos e impedir que xerifes encontrem você.

Esse novo título seria mais voltado para exploração em vez do combate, removendo pontos de interrogação no mapa e fazendo com que os jogadores queiram explorar locais para obter melhores recompensas.

A trama fora do Animus envolveria o encontro de uma câmara e o martelo de Mjolnir. A mitologia nórdica estaria presente em um DLC envolvendo os
nove reinos da mitologia e a árvore Yggdrasil.

Tudo não passa de rumores e nada foi confirmado pela Ubisoft. Só uma coisa é certa: não teremos Assassin’s Creed esse ano. Qualquer que seja o título, na Roma ou com vinkings, ele chega somente em 2020 e provavelmente será um game para ambas as gerações, atual e nova.

Amante de livros, séries, mangás e claro, amante de jogos, principalmente aqueles com uma ótima e profunda história. Estuda pedagogia porque precisa trabalhar para comprar os games no lançamento.