Call of Duty de 2020 pode ser o “Black Ops 5” da Treyarch

O Call of Duty previsto para 2020 não é mais liderado pela Sledgehammer Games. Isto quebra o ciclo de revezamentos das produtoras do FPS da Activision.

Notícias PC Playstation 4 Xbox One

É inegável que Call of Duty se consagrou como um dos maiores FPS da atualidade. O título de 2020 já está definido, supostamente um novo Modern Warfare. Segundo o site Kotaku, o título da franquia para 2020 não terá sua produção liderada pela Sledgehammer Games e Raven Software.

A chefia do Call of Duty 2020 pode estar nas mãos da Treyarch.

Desde 2012, existe um revezamento na produção dos títulos da série entre os estúdios Treyarch, Infinity Ward e Sledgehammer Games. Conforme o rodízio, a Treyarch foi responsável pelo Black Ops IIII em 2018 e a Infinity Ward está desenvolvendo o Call of Duty 2019.

Assim, a Activision designou o estúdio de suporte Raven Software para co-liderar com a Sledgehammer no desenvolvimento do Call of Duty. Porém isso mudou “muito recentemente”, segundo site. De última hora, o Call of Duty de 2020 foi passado para Treyarch, se tornando um possível Black Ops 5. Os times de desenvolvimento da Sledgehammer Games e a Raven Software foram designados como suporte da Treyarch.

Novo jogo será um game de transição para a nova geração de consoles.

O trabalho desenvolvido pelos estúdios pode ser reaproveitado no modo de história do single-player do Black Ops 5. Segundo rumores, deve ser ambientado no período da Guerra Fria. Entretanto, o que torna este jogo tão importante é que seu lançamento coincidirá com a chegada da próxima geração de videogames, os novos PlayStation e Xbox. Ambos são esperados para o outono de 2020, como um título de geração cruzada.

Motivo da troca de equipes

Uma das principais razões por trás da reviravolta na produção seria a tensão entre a Sledgehammer Games e a Raven Software. Segundo o Kotaku, dois funcionários familiarizados com o projeto afirmaram que a situação estava “caótica”. Eventualmente, ambos os estúdios discutiam com frequência durante o desenvolvimento do jogo.

Enfim, a indústria dos games é rodeada dessas “tretas”. É possível que novas informações sobre a série sejam passadas pela Activision durante a E3 2019.

Jornalista, analista de mídias e sergipano com orgulho. Apaixonado por "quase" tudo que vem do Japão, em especial animes e jogos. Um eterno sonhador que sempre busca novos desafios!