Sega investirá no mercado ocidental e em novos MMOs

Durante apresentação de relatório, a Sega defendeu os investimentos no mercado ocidental e na produção de um novo MMORPG.

Notícias

Inegavelmente, a Sega é consolidada como uma grande desenvolvedora de games. Embora com nada que “salte aos olhos” nos últimos anos, ela mantém um lucro sólido e constante, mantendo as contas da empresa no “azul”. Para acalmar investidores, a equipe da Sega apresentou um relatório de futuras ações. Entre os planos estão o desenvolvimento de mais jogos para o Ocidente e um projeto de MMORPG para o Japão.

A Sega investiu pesado no mercado ocidental e na produção de um novo MMORPG para o Japão.

No relatório, a seção “Negócios de Conteúdo de Entretenimento” mostra um aumento nos custos de pesquisa e desenvolvimento para o mercado ocidental. Segundo Hideki Okamura, presidente da Sega Japão e chefe de operações da empresa, o investimento extra visa o desenvolvimentos de novos produtos para o Ocidente.

“A razão pela qual aumentamos os custos de pesquisa e desenvolvimento para o ano fiscal que termina em março de 2020 é porque planejamos lançar vários novos jogos de console (físicos). Nós planejamos investir mais em jogos online feitos para o Ocidente” explicou Okamura.

“Nosso estúdio da Inglaterra chamado The Creative Assembly tinha apenas cerca de 50 funcionários no momento de sua aquisição (em março de 2005), mas desde então se tornou um dos maiores estúdios de jogos da Europa. Como é essencial obter resultados nesse campo, aumentamos nosso investimento em IPs existentes e novos desafios” expôs Hideki.

Total War: Warhammer 2 fez muito sucesso entre os fãs de RTS.

O estúdio The Creative Assembly é o responsável pela franquia de RTS Total War. Recentemente, com o lançamento de Total War Thrones of Britannia, a franquia atingiu a marca de 20 milhões de jogos vendidos. Estes números são excelentes, mesmo levando em consideração que a franquia é exclusiva para PCs.

Investimentos em um novo MMORPG

Sobre o mercado japonês, Okamura enfatizou que os investimentos estão voltados para a produção de um novo MMORPG e de novos projetos. “Aumentamos nosso investimento, pois estamos considerando algo na classe de 10 bilhões de ienes e alguns projetos menores na casa de bilhões de ienes, para o Japão. Em breve, apresentaremos um novo jogo MMORPG ao público”. O presidente não entrou em detalhes de qual ou quais seriam os projetos.

Phantasy Star Online 2 faz muito sucesso no Japão.

Se fosse para chutar, eu diria que a Sega está preparando um novo Phantasy Star Online. O último jogo da série, de 2012, já foi lançado para PC, PlayStation 3 e 4, Nintendo Switch e PS Vita apenas no território japonês. A versão para o console da Nintendo obteve números expressivos, com mais de 1 milhão de jogadores simultaneamente e 2 milhões de downloads.

Quais serão os futuros projetos mencionados por Okamura? A Sega deve trazer novas informações sobre seus futuros projetos durante a E3 2019.

Jornalista, analista de mídias e sergipano com orgulho. Apaixonado por "quase" tudo que vem do Japão, em especial animes e jogos. Um eterno sonhador que sempre busca novos desafios!