PlayStation Productions é o novo estúdio para adaptações

Filmes ou seriados de jogos do PlayStation não será mais um sonho.

Notícias Playstation 4

A Sony Interactive Entertainment, anunciou nessa segunda (20), a PlayStation Productions. O novo estúdio de produção irá explorar o extenso catálogo de títulos de videogame para cinema e televisão.

O novo empreendimento será dirigido por Asad Qizilbash e supervisionado pelo chefão da marca, Shawn Layden.

“Temos 25 anos de experiência em desenvolvimento de jogos e isso criou 25 anos de grandes jogos, franquias e histórias”, disse Layden ao The Hollywood Reporter. “Sentimos que agora é um bom momento para analisar outras oportunidades de mídia em streaming, filme ou televisão para dar vida a nosso mundo um outro espectro”.

sony lança PlayStation Productions

Com uma biblioteca de mais de 100 propriedades originais, desde aventura, ficção científica, mistério e terror, a PlayStation Productions tem uma vasta gama de conteúdos prontos para adaptação.

“Em vez de licenciar nosso IP para os estúdios, sentimos que a melhor abordagem era desenvolver e produzir para nós mesmos”, diz Qizilbash. “Um, porque estamos mais familiarizados, mas também porque sabemos o que a comunidade PlayStation adora.”

Com títulos como The Last of Us, Uncharted, Until Dawn e God of War são exemplos de adaptações que podem estar no radar da PlayStation Productions.

Como não cometer os mesmos erros?

Enquanto a Ubisoft, Activision e Blizzard, abriram mão da produção dos filmes de seus jogos, deixando a cargo de terceiros, a PlayStation Productions prefere ficar responsável pelas adaptações.

“Você pode ver apenas assistindo a adaptações de videogames mais antigas que o roteirista ou diretor não entendia o mundo ou o jogo”, diz Layden. “O verdadeiro desafio é, como você leva 80 horas de jogo e faz um filme? A resposta é, você não faz. O que você faz é pegar a essência de lá para o público do filme. Você não tenta recontar o jogo em um filme.”

Layden comenta, inclusive, sobre os filmes da Marvel: “Nós olhamos o que a Marvel tem feito ao levar o mundo dos quadrinhos e torná-lo a maior coisa no mundo do cinema. Seria um grande objetivo dizer que estamos seguindo seus passos, mas certamente estamos nos inspirando nisso.”

Amante de livros, séries, mangás e claro, amante de jogos, principalmente aqueles com uma ótima e profunda história. Estuda pedagogia porque precisa trabalhar para comprar os games no lançamento.