fbpx

Sega Ages Wonder Boy in Monster Land será lançado para o Nintendo Switch.

No Brasil, Wonder Boy in Monster Land ficou conhecido pela sua versão modificada, Mônica no Castelo do Dragão. Game chega em junho no Japão e em breve no Ocidente.

Notícias

No site oficial dos games Sega Ages do Nintendo Switch, foi revelado que Wonder Boy in Monster Land ganhará uma versão para o console. O jogo foi lançado originalmente para arcades, recebendo uma versão para o Master System / Sega Mark III. Mas, no Brasil, ele foi modificado e virou o título “Mônica na Caverna do Dragão”, que fez muito sucesso nos anos 90.

Versão da Mônica
Versão original Wonder Boy

O port terá as adições tradicionais para da coletânea Sega Ages como melhorias gráficas, modo speedrun e saves em qualquer lugar do jogo. Entretanto, a grande novidade em Wonder Boy in Monster Land para Switch é o modo Money Hungry Mode. Este novo modo adiciona um botão extra que permite conseguir moedas com facilidade

Assim como outros jogos Sega Ages, diversos incrementos serão inseridos nesta versão .

Assim, para os saudosistas brasileiros, o jogo é idêntico ao Turma da Mônica. A única diferença é o Wonder Boy no lugar da Mônica e o mago do mal no lugar do Capitão Feio. Portanto, as músicas e cenários são os mesmos e traz aquela sensação nostálgica para aqueles que jogaram.

Por enquanto, os jogos da série lançados pela Sega foram:

  • Sega Ages Sonic the Hedgehog (2018)
  • Sega Ages Thunder Force IV (2018)
  • Sega Ages Phantasy Star (2018)
  • Sega Ages OutRun (2018)
  • Sega Ages Gain Ground (2018)
  • Sega Ages Alex Kidd in Miracle World (2019)
  • Sega Ages Puyo Puyo (2019)
  • Sega Ages Virtua Racing (2019)
Surpreendentemente, as fases clássicas estarão presentes no jogo.

Sega Ages Wonder Boy in Monster Land chega em junho para o Nintendo Switch no Japão ao custo de 925 ienes. A versão internacional ainda não foi anunciada, mas é provável que saia um mês após o lançamento japonês ao custo de $7.99.

Jornalista, analista de mídias e sergipano com orgulho. Apaixonado por "quase" tudo que vem do Japão, em especial animes e jogos. Um eterno sonhador que sempre busca novos desafios!