E3 2019 | O que esperar da conferência da Square Enix

Com a E3 2019 chegando, as expectativas para grandes novidades só aumentam. O que será que a Square Enix mostrará em sua conferência?

Artigos Notícias

Apesar de passar por maus bocados em 2018, a Square Enix está se reerguendo das cinzas. Portanto, o recente sucesso de Kingdom Hearts 3 e as expectativas elevadíssimas com o remake de Final Fantasy VII colocam a conferência da empresa na E3 2019 em evidência. Mas quais serão as novidades e os games que serão apresentados?

Temos alguns palpites.

Final Fantasy para todos os gostos

Todo fã da famosa franquia dos chocobos ficou com os cabelos em pé. Também não é para menos. O trailer de Final Fantasy VII atingiu (e até extrapolou) todas as expectativas. Dessa forma, Cloud, Sephirot e toda a turma do RPG mais famoso da geração 32 bits terão um bom espaço na conferência. Rumores dizem que o game terá uma demo jogável na E3. Tomará que seja verdade.

Final Fantasy VII será o grande destaque da conferência.

E como Final Fantasy nunca é demais. É possível que haja novos ports de games da franquia em consoles fora da família PlayStation. Títulos como World of Final Fantasy, Final Fantasy VII, IX e X estão vendendo bem no Xbox One, PC e Nintendo Switch. É possível até que a Square Enix queira relançar títulos como Final Fantasy XIII (e seus derivados) e os antigos jogos da geração 16 bits para os consoles de hoje.

E para completar, teremos a nova expansão anual do game online Final Fantasy XIV. Talvez a novidade aqui seja o lançamento do título para o Nintendo Switch, com possibilidade de crossplay com jogadores de PC e PlayStation 4.

Kingdom Hearts 3 e outros RPGs

Durante uma apresentação da Kingdom Hearts Orchestra, o diretor Tetsuya Nomura anunciou a nova DLC Re:Mind para o Kingdom Hearts, porém sem muitos detalhes. É provável que a conferência apresente detalhes maiores sobre este conteúdo extra.

Provavelmente, novas informações sobre a DLC Re:Mind serão apresentadas.

Ainda se tratando de J-RPGs, a Square Enix tem mais uma carta na mangá. O sucesso de Octopath Traveler no Nintendo Switch e futuramente no PC está dando frutos. O desenvolvimento de um game prequel da história original já foi anunciado, assim como um segundo título. Então, é possível que vejamos novidades na feira.

Provavelmente, o xodó da empresa no Japão, Dragon Quest, também terá seu espaço. Afinal, temos os futuros Dragon Quest XI S: Echoes of na Elusive Age Definitive Edition (Nintendo Switch) e Dragon Quest Builders 2 (PlayStation 4, Nintendo Switch, PS Vita e PC) chegando. Decerto, novas informações sobre o novo Dragon Quest Monsters deve chegar.

Quais serão as novidades da franquia Dragon Quest?

Franquias menores como Valkyrie Profile, Star Ocean e Saga podem aparecer na conferência, já que as versões mobiles dos jogos estão fazendo um relativo sucesso. Não custa sonhar…

Avengers Project e outros jogos

O episódico Life is Strange 2 terá seu lugar ao Sol na conferência, com os últimos capítulos programados para 22 de agosto e 3 de dezembro. A princípio, podemos esperar por novos trailers e novidades nessa reta final da saga dos irmãos Diaz.

Vingadores MCU
É possível que a Square apresente novidades sobre o Avengers Project.

E com o sucesso de Vingadores: Ultimato, a Square Enix finalmente trará informações sobre o Avengers Project, anunciado em 2017. O jogo será desenvolvido pela Eidos Montreal, em parceria com a Crystal Dynamics. Por enquanto, qualquer informação sobre o projeto é guardada a sete chaves.

E devido ao baixo desempenho (segundo a Square) de títulos como Just Cause, Hitman e Tomb Raider, é provável que essas franquias recebam um descanso e não deem as caras na conferência.

Babylon’s Fall, projeto em parceria com a Platinum Games, deve aparecer na conferência

Por fim, a empresa deve mostrar alguma coisa sobre o Babylon’s Fall, desenvolvido pela Platinum Games e apresentado na E3 do ano passado. Entretanto, nenhuma informação extra foi dada. Vamos torcer que isso mude.

A conferência da Square Enix na E3 acontece no dia 10 de junho, segunda-feira, ás 22h (horário de Brasília), com cobertura do Pulo Duplo.

Jornalista, analista de mídias e sergipano com orgulho. Apaixonado por "quase" tudo que vem do Japão, em especial animes e jogos. Um eterno sonhador que sempre busca novos desafios!