Sable é adiado e chega em algum momento de 2020

Notícias PC

Sable, game da Shedworks em parceria com a Raw Fury, anunciado na E3 2018, será lançado no próximo ano.

O anúncio dos desenvolvedores veio por um comunicado de imprensa onde eles contam sobre o processo criativo de um estúdio iniciante. Gregorios Kythreotis, design da Shedworks comenta:

“Quando começamos a desenvolver o Sable em 2017, era apenas Daniel e eu trabalhando no galpão. Nós não tínhamos nenhum apoio além dos meus pais, nos permitindo usar o galpão, ou qualquer ideia de onde este projeto nos levaria. Tudo o que sabíamos era que Sable era o tipo de experiência que sonhávamos durante anos. Começamos a compartilhar o jogo muito cedo e a incrível recepção que conseguimos rapidamente recebeu o apoio da Raw Fury e, eventualmente, da Microsoft.”

Sable

Ele também explica o motivo do adiamento. Anteriormente, Sable era planejado para este ano:

Pensamos, inicialmente, que o jogo levaria cerca de dois anos para ser desenvolvido. Foi uma estimativa extremamente grosseira e para que possamos realizar plenamente o jogo que queremos fazer, pensamos agora que precisamos de um pouco mais de tempo. Ia ficar apertado lançar o jogo em 2019, então tomamos a decisão de levar mais tempo e focar para o lançamento em 2020.

A equipe da Shedworks cresceu e agora conta com alguns nomes como Meg Jayanth (80 Days, Horizon Zero Dawn e Sunless Sea) que está criando design narrativo, Michelle Zauner (Japanese Breakfast) está compondo a trilha sonora, Martin Kvale está produzindo o design de som e Micah Holland está animando o projeto.

Não há uma data de lançamento específica ou um novo trailer, mas eles podem estar guardando algumas informações para a conferência da PC Gaming Show na E3 2019, que contará com a presença da Raw Fury.

Amante de livros, séries, mangás e claro, amante de jogos, principalmente aqueles com uma ótima e profunda história. Estuda pedagogia porque precisa trabalhar para comprar os games no lançamento.