Sea of Solitude, da EA Originals, chega em julho

Notícias PC Playstation 4 Xbox One

Hoje (28), a Electronic Arts e o estúdio alemão Jo-Mei Games, anunciaram que o jogo de aventura, Sea of Solitude, será lançado dia 5 de julho.

Sea of Solitude é uma experiência emocional, que coloca os jogadores numa jornada pessoal para superar a solidão de uma jovem mulher. Os jogadores devem ajudar Kay a ver abaixo e além da superfície, guiando a moça pelo ambiente de uma cidade inundada, em um conto tocante de escuridão e luz.

Enquanto as águas sobem e baixam, refletindo o estado mental de Kay, ela irá conhecer criaturas e monstros fantásticos, aprender suas histórias e resolver desafios para livrar o mundo de memórias podres.

Cornelia Geppert, CEO da Jo-Mei Games, comentou sobre o processo de criação do jogo no comunicado de imprensa:

Sea of Solitude mostra a essência da solidão e irá tocar nas emoções dos próprios jogadores, pelo quanto reflete a realidade. É, de longe, o projeto mais pessoal e artístico que criei, pois escrevi durante uma fase muito emocional da minha vida. Criar personagens baseados em emoções foi uma conquista pessoal profunda para a nossa equipe e estamos muito ansiosos para que os jogadores experimentem a forte história de Kay sobre cura e autodescoberta.”

Anunciado no finalzinho de 2016, o game pode ser um dos jogos presentes no EA Play, como um título do EA Originals, selo da EA responsável por incentivar jogos independentes. Mais detalhes sobre o evento serão revelados em breve.

Sea of Solitude será lançado para o PlayStation 4, Xbox One e PC via Origin.

Amante de livros, séries, mangás e claro, amante de jogos, principalmente aqueles com uma ótima e profunda história. Estuda pedagogia porque precisa trabalhar para comprar os games no lançamento.