Pokémon Sleep, Home e Masters são anunciados

Pokémon Masters, Sleep, Home e Detective Pikachu 2 foram apresentados durante uma conferência ao vivo.

3DS Android iOS Notícias Switch

Na noite desta terça, a Pokémon Company apresentou uma série de novidades para a franquia durante uma conferência transmitida ao vivo via Twitch, Nicodouga e Youtube. Além de investimentos para o público japonês e chinês como lojas, parques e restaurantes, foram apresentados os games Pokémon Masters, Pokémon Sleep, Detective Pikachu 2 e o aplicativo Pokémon Home.

Masters foi uma das revelações da conferência.

Embora todos os fãs do mundo estivessem assistindo, a primeira parte da conferência, que aconteceu nesta terça-feira, foi voltada para a Ásia e seu mercado. Foram apresentados parques temáticos em Singapura e Shangai, bem como uma expansão dos Pokémon Centers do Japão. Por fim, foi anunciado que Pokémon Quest, game para celulares, ganhará uma versão voltada para a China, com alguns adicionais como Co-op e PVP que serão inseridos na versão ocidental.

Continuação da saga do detetive

Em seguida, foi anunciado que a continuação do game Detective Pikachu está em desenvolvimento para o Switch. O título será uma continuação direta da versão original de 3DS, concluindo sua história. Por enquanto, nenhuma outra informação sobre o jogo foi liberada. Embora interessante, o anúncio já era esperado devido ao sucesso de bilheteria do filme estrelado por Ryan Reynolds.

A saga do maior detetive do mundo continua no Switch.

Gerenciando e dormindo com monstrinho

Em seguida, foi a vez de falar sobre Pokémon Sleep, um novo (e inusitado) aplicativo/jogo para smartphones que será lançado em 2020. Segundo os desenvolvedores, ele tem como objetivo “transformar o sono em entretenimento ao analisar o ato de dormir do jogador”. Ações como acordar e o tempo de sono afetaram o jogo, dando recompensas de acordo com o desempenho do jogador. Junto com ele, será lançado um novo dispositivo da Nintendo, o Pokémon Go Plus +, que se conectará ao Pokémon Sleep e enviará informações sobre o jogador para o smartphone por meio de Bluetooth. Ele também funciona como uma extensão do Pokémon Go Plus original. Sleep e Go Plus+ serão lançados em 2020.

Será que valerá a pena dormir com os monstrinhos?

E assim, para a alegria dos fãs de longa data da série, foi  anunciado o Pokémon Home. um novo serviço em nuvem que funcionará com o Nintendo Switch e smartphones iOS e Android. Agora, os treinadores podem reunir e gerenciar a coleção de monstrinhos em um só lugar, repassando-os de outros jogos como Go, Sun & Moon, Let’s Go e os futuros Sword & Shield. O serviço será lançado no início de 2020.

Pokémon Masters, Pokémon Sleep, Detective Pikachu 2 e o aplicativo Pokémon Home foram apresentados durante uma conferência ao vivo.
Com Home, será possível gerenciar sua coleção.

Revelação do novo jogo para celulares

Por fim, o novo jogo da :DeNA finalmente foi revelado. Trata-se de Pokémon Masters, game que reunirá os melhores treinadores da história da franquia em combates diversos, no que eles chamam de “experiência única de combate voltada para smartphones”. Maiores novidades sobre o título serão reveladas em junho.

Masters reunirá os maiores treinadores da franquia.

E ae, gostaram das novidades? Masters e Home são produtos esperados pelos fãs, pois reúnem batalhas e gerenciamento de sua coleção e monstrinhos nos celulares. Mas é certo que as grandes revelações, em especial novidades de Sword & Shield, serão apresentadas durante a Nintendo Direct do dia 05 de junho.

Jornalista, analista de mídias e sergipano com orgulho. Apaixonado por "quase" tudo que vem do Japão, em especial animes e jogos. Um eterno sonhador que sempre busca novos desafios!