E3 2019 | O que esperar da conferência da Ubisoft

Ubisoft faz mistério sobre boa parte de sua conferência de E3. O que podemos esperar?

Android Artigos iOS Notícias PC Playstation 4 Switch Xbox One

A maior feira do entretenimento eletrônico do ano, a E3 2019, está chegando e o mercado de games está preparado para receber todas as novidades que serão reveladas nas conferências das grandes produtoras na semana que vem.

Entre as mais aguardadas está a Conferencia da Ubisoft, que já confirmou sua presença no dia 27/05 e parte do que será apresentado na quarta-feira da mesma semana, mas é possível que a empresa esteja reservando as novidades mais legais para o dia.

Line-up oficial anunciada pela Ubisoft

Na última quarta-feira do mês passado (29), o canal da Ubisoft North America no YouTube publicou um vídeo onde confirma que Ghost Recon: Breakpoint, Rainbow Six Siege, The Division 2 e For Honor estarão presentes. Além disso o CEO da emrpesa, Yves Guillemont, afirmou ao final do vídeo quevocê pode esperar uma ou duas novas coisas.

Como era de se esperar, a Ubi foi conservadora em seu vídeo de Line-up para a E3 2019. Ghost Recon: Breakpoint já tem uma previsão de lançamento para 4 de outubro desse ano, e certamente terá maiores detalhes apresentados no evento.

Rainbow Six Siege, The Division 2 e For Honor são três franquias que contribuem com as receitas da empresa desde seus lançamentos. Um destaque para The Division 2 é que o game chegou ao topo da lista dos 20 jogos mais vendidos no mês de março de 2019.

Watch Dogs Legion

Um dos rumores mais fortes que podem ser confirmados na semana da E3 2019 é a do anúncio de Watch Dogs 3 (ou Legion), originalmente levantado por um usuário do 4chan. O rumor especula que o jogo deverá ser lançado ainda esse ano para a geração de consoles atual, e será ambientado em Londres.

Graças a Amazon Reino Unido, os rumores sobre o anúncio foram quase confirmados. Um título Watch Dogs Legion foi listado no site e, de acordo com a descrição do produto, será ambientado em uma Londres futurística pos-Brexit onde o jogador poderá ser qualquer um dos personagens da cidade.

Just Dance

Uma das principais franquias anuais da Ubisoft e garantia de engajamento da comunidade em vários eventos, Just Dance é um dos candidatos fortes a ter novidades durante a conferencia da E3.

Diegho San

Mesmo que não haja o anúncio de um game novo, é esperado que algo seja mostrado para manter o engajamento de sua comunidade e para uma possível Just Dance Tour 2019.

Um novo Splinter Cell

Uma “brincadeira” do diretor criativo da Ubisoft, Julian Gerighty, levantou rumores sobre o desenvolvimento de um novo Splinter Cell.

Em um tweet postado no dia 15 de maio, Gerighty posa em fotos ao lado de Dan Hay, produtor executivo da Ubisoft Montreal, e Roman Campos Oriola, Diretor Criativo da Ubisoft Montreal, onde afirma estar trabalhando “no próximo” Splinter Cell.

Apesar do pronunciamento oficial da Ubisoft ter declarado que isso não passava de uma brincadeira do diretor, ainda fica uma esperança dos fãs da série.

Assassin’s Creed Ragnarok, Legion ou algo diferente

Um dos maiores mistérios para a apresentação da Ubi na E3 2019 é se um novo Assassin’s Creed será anunciado e que tipo de ambientação será usada para o possível próximo game da franquia.

Dessa vez, tivemos pelo menos dois grandes rumores levantados pela comunidade do jogo: Assassin’s Creed Legion (nome interessante, não?) e Assassin’s Creed Kingdom (também apelidado de Ragnarok).

O primeiro rumor, Legion, foi levantado por um usuário do 4chan próximo do início desse ano. De acordo com o usuário, a história do próximo jogo será ambientada na Roma Antiga, sob regência de Marcus Aurelius , e seus dois novos protagonistas serão Cassius e Lucia.

As especulações sobre o segundo rumor começaram a surgir a partir de um easter egg encontrado por um usuário da Wiki de Assassin’s Creed, chamado AlifMorrisonudin. Trata-se de uma imagem de um quadro localizado em um cenário do jogo The Division 2, onde a palavra Valhalla escrita acima do desenho de um indivíduo com roupas peculiares que está segurando uma Maçã do Éden .

O Kotaku, ainda adicionou que uma fonte confirmou o rumor sobre um Assassin’s Creed nórdico sob codinome Kingdom, que será lançado em 2020.

Levando em consideração o contexto atual da franquia, existe a possibilidade de ambos os rumores se confirmarem. Ainda sim, existe espaço para muitas outras possibilidades e formatos que a Ubisoft pode adotar usando a franquia. Com a proximidade dos jogos olímpicos do Japão 2020, seria interessante ter algo sobre o Japão Feudal.

Como nada foi confirmado sobre Watch Dogs 3 também, ainda há a possibilidade de ambas as franquias apresentarem uma maior integração. O vínculo entre os universos dessas duas séries de jogos já foi confirmado e seria muito interessante ver uma abordagem mais ousada dessa vez.

Outras novidades

Além dos jogos que podem marcar presença na apresentação da Ubi 2019, é possível que a empresa aproveite para anunciar parcerias estratégicas no evento. Uma possibilidade é a ampliação da relação entre a Ubisoft e o novo serviço de streaming de games da Google, o Stadia.

Conforme visto durante o evento de apresentação do serviço Stadia, as demonstrações foram realizadas como o uso de Assassin’s Creed Odyssey. Além disso, a diretora responsável pelo serviço é Jade Raymond, ex-produtora da franquia na Ubisoft.

Quando nossas dúvidas serão respondidas?

A E3 2019 acontece entre os dias 11 e 13 de junho em Los Angeles, mas as conferencias começam a trazer novidades a partir do dia 09. A conferencia da Ubisoft será transmitida no dia 10 de junho às 17 horas (horário de Brasília). Enquanto nada é verdade e tudo é permitido, compartilhem suas apostas para as apresentações conosco pelos comentários do site ou nas redes sociais.

Aparentemente fragmentado, geralmente atarefado mas certamente engajado, este profissional do ramo bancário da seus pulos duplos no mundo dos games por ser fascinado pela forma como esta "arte" influencia os indivíduos.