E3 2019 | Star Wars Jedi: Fallen Order será canônico

Apresentado durante EA Play da E3, Star Wars Jedi: Fallen Order terá uma história canônica e acontecerá entre o Episódio III e Rogue One.

Star Wars Jedi: Fallen Order chega em novembro. Ele será um jogo singleplay de ação e aventura que acontece depois da Ordem 66, quando os Jedi foram assassinados. Estaremos no controle de Kal, um Padawan que escapou da chacina. Em uma demonstração de gameplay com 15 minutos na E3 2019, a equipe da EA apresentou diversas novidades do game.

O gameplay acontece em um planeta Wookie dominado pelo Império.  A missão de Kal é destruir uma usina refinadora e libertar os Wookies prisioneiros. De início, vemos que o padawan está ligado a uma célula da Aliança Rebelde liderada por Saw Gerrera (interpretado por Forrest Whitaker).

Como não poderia faltar numa batalha contra o Império, Star Wars Jedi Fallen Order traz uma variedade de Troopers para enfrentar. O gameplay mostra Stormtroopers, Jungle Troopers  e os famigerados Troopers inquisitores. Este último são um esquadrão de elite treinado para caçar Jedi.

Saw Gerrera (de Rogue One) estará no jogo.

E as batalhas de Kal não se limitaram apenas aos soldados do Ímperi. Foram apresentadas também as aranhas Wyyyshocks (pragas frequentes em alguns mundos de Star Wars) e os robôs da série KX (apresentado pela primeira vez em Rogue One)

Um charme adicional ao gameplay de Kal é a presença de BD-1, ou Body Droid 1. O pequeno robô que mais parece uma mochila terá mil e uma utilidades. Ele abrirá portas, furtará objetos, gerenciará seus itens e muito mais.

História canônica

Sobre Star Wars Jedi Fallen Order, o estúdio Respawn revela que diversos poderes Jedi estarão disponíveis para os jogadores. A equipe de desenvolvimento reafirmou que o game terá diversas horas de jogatina, desmentido um boato que dizia que o jogo teria apenas 5 horas.

Outro detalhe, desta vez trazido por Vice Satela, um dos responsáveis pelo game, é que Kal não irá para o lado negro da força. “Star Wars Jedi Fallen Order é uma história sobre Jedi. Focaremos nas doutrinas e na filosofia Jedi”. A história do game será canônica e acontece entre o Episódio III e Star Wars Rogue One.

O jogo chega no dia 15 de novembro para PlayStation 4, Xbox One e PC. Maiores novidades serão apresentadas durante a conferência da Microsoft neste domingo, dia 08.

Jornalista, analista de mídias e sergipano com orgulho. Apaixonado por "quase" tudo que vem do Japão, em especial animes e jogos. Um eterno sonhador que sempre busca novos desafios!