Pesquisa Game Brasil 2019 traz informações relevantes sobre o mercado brasileiro de games

A maior parte dos gamers brasileiros está na faixa entre os 25 e 54 anos de idade.

Artigos Notícias

Idealizada pela Sioux Group, Blend e ESPM, a Pesquisa Game Brasil 2019 (PGB 2019) já está em sua 6ª edição. Por meio desse relatório anual é possível acompanhar o progresso do mercado brasileiro de games e ter insights sobre seus hábitos e necessidades.

Além de ter entrevistado 3.251 respondentes em território brasileiro, dessa vez, foram abordados 1.859 indivíduos da América Latina (Argentina, Chile, Colômbia e México) para ter uma visão de nossos países vizinhos nos mesmos moldes da PGB.

Entre os dados revelados pela pesquisa no mercado brasileiro, é importante destacar que 66% dos indivíduos abordados afirmaram que tem o costume de jogar Jogos Eletrônicos. As mulheres também continuam a ser a maioria dos games no Brasil, representando 53% (58,9% em 2018) desse público mesmo o percentual tenha caído em relação ao ano anteior.

Contrariando o senso comum, a faixe etária com maior concentração de gamers no país está entre 25 e 54 anos de idade (72,4%). Apensa 19,9% dos gamers entrevistados estão na faixa entre os 16 e 24 anos.

Os smartphones continuam a mostrar sua importância para o mercado de games com 83% dos gamers os tendo como plataforma que costumam jogar, seguidos pelos consoles, com 48,5%. Os dois consoles que mais estão presentes nas casas dos brasileiros são o PlayStation 4, com 37,6%, e o Xbox 360, com 32,8%.

Para saber mais sobre a pesquisa e ter acesso a versão completa da PGB 2019, basta acessar o site oficial do material e adquiri-lo. Muitos dados, incluindo alguns da América Latina, também estão disponíveis para baixar gratuitamente pelo mesmo link.

Aparentemente fragmentado, geralmente atarefado mas certamente engajado, este profissional do ramo bancário da seus pulos duplos no mundo dos games por ser fascinado pela forma como esta "arte" influencia os indivíduos.