Cuphead ganhará série animada pela Netflix

Notícias Notícias Séries

The Cuphead Show, uma produção da Netflix com a MDHR, desenvolvedora do game, foi anunciada.

Assim como o jogo lançado em 2017, a série contará com animação no estilo dos anos 1930. A animação, por sua vez, será por conta do estúdio da Netflix. “Não vamos animar nós mesmos, porque nunca ficaria pronto”, disse Chad Moldenhauer, cocriador de Cuphead, em entrevista ao IGN. “A ideia é que cada quadro seja desenhado à mão, mas digitalmente. ‘Tradigital'”, brincou.

Jared Moldenhauer, cocriador do game, comentou que a produção está no início, mas o desenho animado irá acompanhar Cuphead e Mugman em suas aventuras na ilha Inkwell. A sinopse diz: “A comédia segue as desventuras únicas do impulsivo Cuphead e seu cauteloso, mas facilmente influenciável, irmão Mugman. Através de suas muitas desventuras em toda a ilha Inkwell, eles sempre cuidaram um do outro.”

The Cuphead Show

Chad ainda garantiu que a série é para todos os públicos: “Está liberado para crianças, mas o roteiro também têm elementos que os adultos vão achar engraçado, também tem apelo para um público mais amplo. Não é uma série para crianças ou um simples desenho animado infantil. É seguro dizer que os showrunners estão querendo trazer a mesma vibe do game para a série. Eles vão aproveitar a ideia e expandi-la.”

Ele disse que a trama em si ainda não foi definida, mas será diferente do jogo: “Isso é algo que nós não sabemos por enquanto. Sabemos que não vamos recontar a história do jogo. Isto irá explorar outras coisas e não apenas ‘lidar com o demônio'”. Enquanto Jared acrescentou: “O game contou sua história. O desenho vai contar sua própria história”.

The Cuphead Show terá CJ Kettler como produtor-executivo da série pela King Features, e os criadores Chad e Jared Moldenhauer serão produtores-executivos pela MDHR. A Netflix Animation irá produzir o seriado; os diretores supervisores escolhidos foram CLay Morrow e Adam Paloian.

Amante de livros, séries, mangás e claro, amante de jogos, principalmente aqueles com uma ótima e profunda história. Estuda pedagogia porque precisa trabalhar para comprar os games no lançamento.