Monster Rancher original será lançado para consoles modernos

Popular nos anos 90, Monster Rancher da Koei Tecmo terá um port para consoles da atual geração. O jogo foi lançado para PlayStation One em 1997.

Android iOS Notícias Playstation 4 Vintage

A desenvolvedora Koei Tecmo anunciou que lançará um port do jogo original Monster Rancher. O título foi lançado originalmente para PlayStation One em 1997 no Japão. A versão ocidental foi publicada um ano depois. Apesar do anúncio, as plataformas que receberão o port ainda não foram divulgadas.

Monster Rancher (Monster Farm no Japão),

O portal norte-americano Gematsu alerta que a palavra usada para descrever o seu lançamento é “haishin”, que é uma palavra japonesa que indica um lançamento digital. Assim, é possível que o jogo seja lançado tanto para smartphone quanto para consoles ou PC.

O site oficial do relançamento já está disponível. Monster Rancher é uma popular série de RPG dos anos 90 que pegou carona no sucesso de Pokémon. Nele, o jogador administra uma fazenda de monstros, que são invocados através de Monster Disc. No jogo original do PlayStation, esses Discs eram na verdade CDs reais, que eram inseridos no leitor durante a invocação.Pelo visto, nostalgia é a palavra da vez no mercado de games.

Anime foi um dos sucessos da TV Globinho.

Lembro que eu invocava um poderoso Golem usando o CD de Roberto Carlos da minha mãe! Tomara que a Koei Tecmo não esqueça está funcionalidade tão importante. Imagine o monstro que pode sair de um God of War ou GTA V.

Jornalista, analista de mídias e sergipano com orgulho. Apaixonado por "quase" tudo que vem do Japão, em especial animes e jogos. Um eterno sonhador que sempre busca novos desafios!