Gamescom 2019: saiba quem marcou presença

Notícias PC Playstation 4 Xbox One

A E3 2019 chegou ao fim, mas isso não significa o fim dos grandes eventos de jogos. O próximo desses eventos é a Gamescom, que acontece todos os anos em Colônia, na Alemanha. Esse ano a Gamescom acontece nos dias 20 a 24 de agosto, porém o primeiro dia (20), será fechado para a imprensa.

No dia 19 de agosto, o evento terá uma livestream chamada “Gamescom: Opening Night Live“. O show será apresentado por Geoff Keighley, o criador do The Game Awards. A promessa é de que a livestream traga “anúncios de grandes editoras de jogos e desenvolvedores independentes, estreias mundiais de novas imagens de jogos e participações especiais de convidados da indústria de jogos”. A live vai ao ar ás 15h (horário de Brasília).

Algumas das grandes desenvolvedoras já confirmaram presença na Gamescom, entre elas:

Microsoft

A Microsoft já anunciou sua agenda para a Gamescom, começando com um Xbox Inside especial marcado para o dia 19 de agosto ás 12h (horário de Brasília). Podemos esperar notícias e novidades sobre os jogos da empresa, além de novidades sobre acessórios e hardware.

Gamescom
Fonte: Youtube

Já no dia 21 a 23 de agosto, a Gamescom será palco do Xbox Open Doors com eventos da comunidade, torneio e mais de 200 estações onde os jogadores podem experimentar diversos jogos, incluindo Gears 5, Battletoads e Bleeding Edge.

Sony

Pela primeira vez na história, a E3 não teve a presença da Sony no evento. O mesmo, porém, não irá acontecer na Gamescom. A empresa já confirmou a presença no evento. O anúncio de participação foi feito pela organização do evento e não pela própria Sony, portanto não temos um cronograma estipulado.

Gamescom
Fonte: Dexerto

Porém, podemos esperar mais de Death Stranding, que chega em novembro deste ano, além de novidades sobre The Last of Us 2 e Ghost of Tsushima, incluindo notícias sobre o PlayStation 5.

THQ Nordic

A THQ Nordic confirmou presença a anunciou os jogos que estarão presents no evento. São eles: Biomutant, Desperados III, Darksiders Genesis, Destroy All Humans!, SpongeBob SquarePants: Battle for Bikini Bottom – Rehydrated. Além desses, a empresa prometeu uma novidade que será anunciada no dia 19, na live da Gamescom. Confira o trailer:

Bandai Namco

A Bandai confirmou a lista de jogos que estará presente no evento e receberão mais detalhes e novidades. São eles:

Sentimos falta, porém de Elden Ring, game da From Software em parceria com George R. R. Martin, que foi anunciado oficialmente na E3 2019.

CD Projekt Red

Uma nova demo de Cyberpunk 2077 estará disponível para os desenvolvedores testarem durante o evento. Infelizmente, é uma demo fechada e o público não terá acesso a mesma.

Gamescom
Fonte: Gamereactor

Além disso, cenas de gameplay para o público e para a imprensa serão revelados , além de novas imagens e detalhes do game. Será uma Gamescom recheada de Cyberpunk 2077.

E mais

Outras empresas como Nintendo, Ubisoft, EA, Bethesda também estarão no evento, mas ainda não deram notícias sobre os jogos que estarão disponíveis ou possíveis novidades que serão apresentadas. Assim que isso acontecer, iremos atualizar essa postagem.

Nesse ano, a Gamescom completa 10 anos de existência e é esperado um público de 370.000 pessoas. Fique ligado no Pulo Duplo para saber de todas as novidades do evento.

Amante de livros, séries, mangás e claro, amante de jogos, principalmente aqueles com uma ótima e profunda história. Estuda pedagogia porque precisa trabalhar para comprar os games no lançamento.