Sekai Games: empresa promete trazer diversos jogos japoneses ao Ocidente.

Nova empresa, Sekai Games, lançará para consoles diversos títulos japoneses que antes eram exclusivos da Steam.

Notícias PC Playstation 4 PS Vita Switch


Quando pesquisado “jogos japoneses” ou “visual novel” na loja da Steam, é muito provável que algum jogo da Sekai Project esteja entre os títulos apresentados. O que não é nenhuma surpresa, visto que a empresa é especializada em tradução de jogos japoneses do gênero. Buscando ampliar seu leque de opções, a empresa criou a divisão Sekai Games, focada na publicação de jogos para consoles.

Visual Novel em VR será um dos primeiros trabalhos da Sekai Games.

Entre os futuros jogos publicados estão títulos como Root Double: Before Crime After Days, Undead Darlings: No Cure for Love, World End Economica e Narcissu para Switch, PlayStation 4 e PSVita.

Mas o grande atrativo do Sekai Games são seus títulos para PlayStation VR, Project Lux e Tokyo Chronos. O primeiro foi lançado no início de julho, mas sem a logo oficial do Sekai Project presente. Já Chronos será laçado na PlayStation Store em 26 de agosto.

Tokyo Chronos é um game VR com lançamento previsto para agosto.

Outro game de destaque da nova empresa é World End Economica. Sucesso entre jogos do gênero, o título segue a história de Haru, um estudante que mora na Lua e precisa juntar uma grande quantidade de dinheiro para realizar os seus sonhos. Para isso, ele irá participar de uma disputa frenética em busca de capital, em uma aventura que mistura economia, ação e romance.

World End Economica é um dos sucessos da Sekai na Steam.

É incrível o quanto o estilo “visual novel” está crecendo no Ocidente em 2019. São mais de 20 títulos que serão lançados em 2019 para diversas plataformas. E contando as publicações indies, temos novelas gráficas para muitas horas de jogatinas.

Jornalista, analista de mídias e sergipano com orgulho. Apaixonado por "quase" tudo que vem do Japão, em especial animes e jogos. Um eterno sonhador que sempre busca novos desafios!