Athena’s eSports é o 1º time feminino a disputar um internacional de Call of Duty

Com vaga garantida no Campeonato Sul-Americano de Call of Duty, Athena’s e-Sports é a primeira equipe feminina do mundo a conseguir essa conquista

Esports PC

Athena’s eSports fez história! Este é o primeiro time feminino a se classificar para um torneio internacional. As jogadoras brasileiras têm vaga garantida no Campeonato Sul-Americano de Call of Duty, organizado pela ArenaOn, que acontecerá entre os dias 05 e 06 de Outubro na oNe Academy em São Paulo. Ao reunir as dezesseis melhores equipes da América Latina na modalidade, o campeonato distribuirá uma premiação total de R$ 4 mil e irá coroar o melhor time do continente.

Apesar da formação recente, elas treinam e jogam juntas desde o dia 30 de agosto. A equipe tem apresentado grande evolução e a capitã Bianca “iFoxell” Andrade acredita que a equipe é capaz de apresentar resultados competitivos na competição. “É uma grande responsabilidade e, estando cientes disso, todas da equipe estão dando seu 100% na preparação, treinando juntas até tarde, assistindo replays e estudando táticas e desenvolvendo as habilidades individuais”, contou a atleta. “Nosso objetivo é muito maior do que chegar lá e ganhar tudo, é inspirar, motivar e mostrar para as meninas que todas podem competir e que há um espaço para todos”, completou.

O time, que foi formado a partir de uma seletiva online que aconteceu na última semana de julho, é treinado por Lucas “Paralizy” Almeida que, como jogador, disputou três torneios presenciais. Com um quinto lugar na LAN de Julho defendendo a NexT, ainda soma passagens por equipes conhecidas do cenário como SSOF, NK e sKAE.

Não faz muito tempo que o time estava em busca de atletas de Call of Duty

Somos uma equipe nova e estamos muito felizes em representar a Athena’s e-Sports e toda a comunidade feminina nesse cenário predominantemente masculino. Sabemos que será um grande desafio, certamente o maior até agora, mas estamos nos preparando e vamos dar o nosso melhor, nos mantendo sempre de cabeça erguida.

Mayara “May_Factor” Spoli

A Athena’s e-Sports, que já participou da Liga Nacional de CoD da FEBRAGE e disputa a Season 5 da ArenaOn, enxerga esses campeonatos como um intensivo da preparação para o Sul-Americano, que será o foco absoluto da equipe daqui para a frente.

Games Editor, geek multi-classe e fã de esportes que acredita que bom mesmo é jogar games, pouco importa a plataforma.