E3 pode ser reformulada a partir do próximo ano

Notícias PC Playstation 4 Xbox One

A E3 pode estar passando por mudanças necessárias para o próximo ano. A organizadora do evento vem alterando a proposta há algum tempo. Em 2017 a E3 foi aberta para o público pela primeira vez. Ano passado, a Sony e a EA cancelaram suas conferências no evento, sendo que a Sony nem chegou a participar com estande.

Em um comunicado sobre o motivo de não participar da E3 2019, o presidente da Sony, Shawn Layden, disse que: “a feira se tornou uma lugar sem muita atividade comercial. O mundo mudou, mas a E3 não mudou necessariamente com isso.”

Em resposta aos comentários das empresas, a E3 pode se transformar em um “festival de fãs, mídia e influenciadores” em 2020. A reformulação teria como objetivo atrair influenciadores e celebridades para jogar e participar de uma variedade de experiências, como convidar atletas para jogar games de esportes em frente dos fãs ou contratar atores para competir em torneios.

Os eventos seriam divididos em oito “centros de experiência” espalhados pelo West Hall do Convention Center em Los Angeles, como pode ser visto na imagem abaixo:

E3 2020 west hall

Os organizadores também desejam aumentar o público, aumentando em 10.000 o número de ingressos de jogadores. Isso significaria um público de 25.000 consumidores na E3 2020.

Assim, a E3 pode assumir o formato de outros eventos, onde o primeiro dia é fechado para o público e focado nas desenvolvedoras e anúncios e a partir do segundo dia seria aberto para os jogadores.

Para ajudar a combater longas filas causadas pela expansão, a organização também está pensando em criar um aplicativo digital que usará os dados coletados para enviar mensagens de marketing personalizadas para os consumidores enquanto eles estão esperando.

Via: Game Daily

Amante de livros, séries, mangás e claro, amante de jogos, principalmente aqueles com uma ótima e profunda história. Estuda pedagogia porque precisa trabalhar para comprar os games no lançamento.