Magic: The Gathering Arena é lançado oficialmente

Com o sucesso do open beta, a Wizards of the Coast oficializa o lançamento de Magic: The Gathering Arena (MTG Arena). O game virá com a nova expansão.

PC

Com mais de um bilhão de partidas e um ano do beta aberto, a versão digital do card game Magic: The Gathering foi lançada oficialmente pela Wizards of the Coast (WotC) nesta sexta-feira, 27. Batizado como Magic: The Gathering Arena (MTG Arena), esta versão inseriu novos formatos, decks e recompensas ao popular jogo de cartas, sempre puxando para uma pegada de eSport. Durante o período de testes, a audiência do game aumentou e sua base de fãs foi consolidada.

Com o lançamento oficial, os jogadores de MTG Arena terão acesso à coleção Trono de Eldraine, também lançada no dia 27. Porém, os cards oficiais em versão física serão vendidos em 4 de outubro. Neste final de semana, alguns pontos de venda específicos estão realizando eventos especiais de lançamento antecipado.

Jogo já é considerado um sucesso antes mesmo do seu lançamento.

“O lançamento oficial de MTG Arena representa anos de trabalho intenso do Digital Games Studio da Wizards of the Coast”, afirmou Jeffrey Steefel, vice-presidente de Desenvolvimento Digital na WotC. “Estamos ansiosos pelos próximos anos de inovação e diversão com ainda mais recursos, decks e conteúdos de gameplay que só Magic pode oferecer, como o evento exclusivo ‘Jogue com Qualquer Deck – Padrão’. O lançamento é só o começo para nós”.

Magic The Gathering Arena (MTG Arena)
Nova expansão é baseada nos contos de fadas.

O evento temporário mencionado por Steefel, “Jogue com Qualquer Deck – Padrão”, está disponível até 1º de outubro às 4 horas. Os jogadores poderão montar decks com os cards das últimas coleções  e conquistá-las em definitivo por meio de partidas diversas. Além disso, a Wizards lançará uma nova temporada do Passe de Maestria, que oferece recompensas para os usuários conforme avançam de nível.

Pelo visto, temos mais um nome de peso eternizado entre os card games digitais. Só falta a versão mobile, Wizards…

*Com informações do site Magic.com

Jornalista, analista de mídias e sergipano com orgulho. Apaixonado por "quase" tudo que vem do Japão, em especial animes e jogos. Um eterno sonhador que sempre busca novos desafios!